2

América: resultado na Libertadores não influenciará renovação de Marquinhos

Contrato do técnico com o Coelho tem término previsto para o fim do Campeonato Mineiro, em abril

01/02/2022 19:10 / atualizado em 17/02/2022 15:56
compartilhe
Marquinhos Santos durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda / América

Marquinhos Santos durante treino no CT Lanna Drumond


Apesar de ter interesse na permanência do técnico Marquinhos Santos, a diretoria alviverde ainda não procurou o comandante para conversar sobre uma possível renovação de contrato. O vínculo entre o clube e o treinador tem término previsto para o fim do Campeonato Mineiro, em abril.


"Nós não conversamos com ele sobre renovação, nem nada. (...) Ouvi pela imprensa que ele quer continuar. Já a gente, tem sempre o interesse na continuidade do treinador. (...) O que eu sempre falo é que a gente tem que alinhar as necessidades do treinador com as do América. Isso tem que ser muito bem esclarecido. Se casar, não vejo problema", afirmou fonte interna da diretoria do clube.

De acordo com o dirigente, os resultados do Coelho na Copa Libertadores e no Estadual não terão interferência na decisão da diretoria sobre uma possível renovação com o técnico.

Atualmente, o América é o quarto colocado no Campeonato Mineiro, com uma vitória e uma derrota em dois jogos. Seu próximo adversário será o Cruzeiro, nesta quarta-feira (2), às 21h30. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, e válida pela 3ª rodada.

Já pela Copa Libertadores, o Coelho tem estreia prevista para o dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte, contra o Guaraní, do Paraguai. A decisão do duelo ocorrerá no dia 2 de março, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.


Visão do técnico


Em entrevista para o podcast 'Rolou o Melão', da ESPN, Marquinhos Santos afirmou que deseja cumprir seu contrato com o América. O técnico ainda reforçou que, caso não ocorra a classificação na Libertadores, existe sim a possibilidade da continuidade do projeto.

"Hoje, muito mais maduro, melhor preparado, eu iniciei este trabalho aqui, e se depender de mim, eu pretendo finalizar este trabalho. (...) acho que tudo tem um começo, meio e fim. Então, se depender de mim, eu vou cumprir com o meu contrato até o final", disse o treinador.

"Sabemos da responsabilidade. O Salum deixou muito claro esses objetivos do clube. Então, você se sente seguro sabendo que, caso não venha ocorrer a classificação para a fase de grupos (da Libertadores), tem a continuidade de um projeto. Acho que isso é importante. Ter essa consolidação", completou Marquinhos.

Marquinhos Santos chegou ao América em outubro de 2021. Na ocasião, a equipe alviverde se encontrava na 13ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, quatro a mais que o primeiro time na zona do rebaixamento.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe