2

De olho na liderança do Campeonato Mineiro, América recebe o Athletic

Após vitória no clássico contra o Cruzeiro, Coelho pode 'dormir líder' se vencer o Esquadrão de Aço neste sábado (5), no Independência

05/02/2022 06:00
compartilhe
Em destaque, lateral-direito Raúl Cáceres e volante Juninho Valoura durante atividade do América no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda/América

Em destaque, lateral-direito Raúl Cáceres e volante Juninho Valoura durante atividade do América no CT Lanna Drumond

 
Em busca da liderança - ainda que temporária - do Campeonato Mineiro, o América recebe o Athletic às 19h30 deste sábado (5), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 4ª rodada do Estadual, representa uma oportunidade para que o Coelho 'durma' na ponta da tabela.
 
 
 
O América vem embalado para enfrentar o 'Esquadrão de Aço'. Após derrota na estreia do Estadual, diante da Caldense, o time de Marquinhos Santos se recuperou rapidamente e, com duas vitórias, assumiu a vice-liderança.
 
O último triunfo do Coelho teve 'sabor' mais do que especial. Na quarta-feira (2), em clássico repleto de polêmicas, o Alviverde bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Patric e Alê.
 
Com seis pontos na tabela, o clube da capital mineira pode chegar a nove se vencer o Athletic. Assim, ao menos, 'dormiria' na ponta da tabela, já que o rival Atlético tem sete pontos e só entra em campo às 11h do domingo - diante do Patrocinense, no Mineirão.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 
 

Momento do rival

 
Com os mesmos seis pontos do América, o Athletic (3° colocado) também pode assumir a liderança se vencer o confronto deste sábado. A equipe de São João del-Rei faz um ótimo início de Campeonato Mineiro, com vitórias sobre Uberlândia (1 a 0) e Pouso Alegre (4 a 1), e derrota em jogo duro diante do Cruzeiro (1 a 0).
 

As duas vitórias do Esquadrão de Aço ocorreram fora de casa, o que demonstra a força da equipe do técnico Roger, ex-atacante, longe de seus domínios. Na quarta-feira (2), diante do Pousão, os atacantes Rafhael Lucas e Willian, além do meia Mariano (2x), marcaram os gols da goleada alvinegra.

 

 

 

Com um estilo de jogo moderno e propositivo, o Athletic busca jogar de igual para igual diante de seus adversários. A equipe também adota a pressão na saída de bola do rival, com o intuito de forçar erros e recuperar a bola já próxima à meta.
 

Baixas e formação

 
O América segue com quatro baixas no departamento médico. São elas: o zagueiro Gabriel Gomes, com lesão no adutor da coxa direita; o atacante Rodolfo, que trata de entorse no tornozelo esquerdo; o atacante Kawê, com uma luxação no ombro direito, e o atacante Berrío, em tratamento de fungo na tíbia esquerda.
 
Após escalar força máxima diante do Cruzeiro, a expectativa é que o América tenha uma equipe composta, em maioria, por reservas diante do Athletic. Nas palavras do técnico Marquinhos Santos, o Coelho ainda está em pré-temporada e, por isso, deve promover rotações nas escalações.
 
 
 
América

Jori (Jailson); Raúl Cáceres, Conti, Éder (Iago Maidana) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Rodriguinho (Índio Ramírez); Gustavo, Carlos Alberto e Léo Passos.
Técnico: Marquinhos Santos
 
Athletic

Pedro; Wallison, Danilo, Sidimar e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Kadu e Michael Paulista; Willian Mococa, Douglas Santos e Rafhael Lucas.
Técnico: Roger

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 5 de fevereiro de 2022, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira
Transmissão: Premiere

Compartilhe