2

Projeto de adoção do América dá novos lares a cães impactados em Brumadinho

Cerca de 290 animais ainda aguardam por uma nova família

16/02/2022 13:16
compartilhe
Cães estão ganhando novos lares após ação em jogo do América
foto: Mourão Panda/AFC

Cães estão ganhando novos lares após ação em jogo do América

Os cães impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho começaram a ganhar novos lares através da campanha de ação 'Me Leva Pra Casa', realizada pelo América. Para promover o projeto, alguns 'doguinhos' entraram em campo no Independência, antes da partida entre Coelho e Athletic, pelo Campeonato Mineiro. 

Nesta semana, os cães José e Mikey foram adotados e ganharam novos lares. Os adotantes, ambos torcedores do Coelho, acompanharam a repercussão da ação durante o jogo realizado no dia 5 deste mês. 

Mikey vai morar e brilhar nos campos de Moeda-MG. Já o pet José foi adotado pela veterinária Thalita Milo, de Montes Claros. 

"Vi o José pela televisão, o amor pelo América é herança do meu pai, Rubem Ferreira Junior, assim sempre acompanho os jogos. Já temos uma cadela, a Naná, que também foi adotada em Brumadinho. Ficamos muito felizes e seguros com a primeira adoção, a empresa sempre forneceu todo o suporte necessário para o pet se adaptar a nossa casa. O José agora vai ganhar um novo e amoroso lar, ainda mais por ser um cão americano", brincou Thalita. 

Processo de adoção

Segundo o América, mais de 30 possíveis tutores já demonstraram intenção de adotar e estão em fase inicial do processo. Cerca de 290 animais ainda aguardam por uma nova família.

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página "Me leva pra casa" (www.vale.com/melevapracasa). Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses.


Compartilhe