UAI

2

Em estreia pelo América, Jailson faz defesas importantes para vitória

Goleiro de 40 anos foi pouco exigido pelo ataque do Patrocinense, mas fez duas intervenções determinantes

16/02/2022 21:20
compartilhe
Jailson em ação na vitória do América sobre o Patrocinense, por 2 a 0, no Estádio Independência
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Jailson em ação na vitória do América sobre o Patrocinense, por 2 a 0, no Estádio Independência


O experiente goleiro Jailson, de 40 anos, deixou bom cartão de visitas em sua estreia pelo América. Nesta quarta-feira (16), diante do Patrocinense no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o arqueiro fez defesas importantes e ajudou a consolidar o triunfo do Coelho por 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro.
 
 

Jailson não foi muito exigido pelo ataque do Patrocinense, mas teve duas intervenções fundamentais em momentos cruciais da partida. Na segunda etapa, quando o América tinha apenas um gol de vantagem no placar, aos 17 e aos 27 minutos.

Na primeira oportunidade, o goleiro mostrou bom senso de posicionamento para sair do gol e fechar o ângulo em uma situação cara a cara, executando boa defesa. Na segunda, também dentro da área, se viu novamente cara a cara com um atacante adversário - que finalizou no meio do gol, mas com muita força.

"Feliz pela estreia. Graças a Deus, uma estreia boa, com três pontos. O América vem brigando no Campeonato Mineiro. A gente sabe que faltam poucos jogos. A gente vem trabalhando. Lógico, a Libertadores já está aí na porta. Agora, temos que pensar um pouco no Mineiro para depois desligar a chave e pensar na Libertadores", projetou Jailson após o apito final.
 

América x Patrocinense: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro

 

Contratado para agregar experiência e substituir temporariamente Matheus Cavichioli - que se recupera de procedimento cirúrgico no coração -, Jailson demorou quase um mês para estrear pelo América. O atleta trabalhava com o grupo para recuperar o melhor condicionamento físico, já que não atuava desde 23 de novembro de 2021.

Antes do compromisso contra o Guaraní (Paraguai) pela Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (23), o Coelho voltará a jogar pelo Campeonato Mineiro. Com uma equipe reserva, o Alviverde enfrentará a URT no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, às 16h30 do sábado (19).
 
 

Compartilhe