2

Pouco inspirado no ataque, América empata sem gols com a URT pelo Mineiro

Com o resultado, o Coelho fica na quarta posição da tabela, com 14 pontos - quatro a menos que o líder Cruzeiro, que ainda entrará em campo nesta rodada

19/02/2022 18:28 / atualizado em 19/02/2022 18:43
compartilhe
América e URT empataram por 0 a 0 no Zama Maciel
foto: Mourão Panda/América

América e URT empataram por 0 a 0 no Zama Maciel

Pouco inspirado ofensivamente, o América não convenceu na última partida antes da estreia na Copa Libertadores. Escalado com o time reserva, o Coelho ficou no empate por 0 a 0 com a URT, neste sábado (19), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes tiveram muita dificuldade para trocar passes e criar chances claras de gol.
 
Com o resultado, o Coelho fica na quarta posição da tabela, com 14 pontos – quatro a menos que o líder Cruzeiro, que ainda entrará em campo nesta rodada. Já a URT permanece na nona colocação, com sete pontos, até o término da rodada.
 
Agora, o América voltará suas atenções à disputa da primeira partida da segunda fase da Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai. O jogo será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (23), às 19h15.
 

URT x América: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro

 
 

O jogo

 
Em um primeiro tempo de poucas emoções, o América sofreu para ficar com a bola dominada no gramado do Zama Maciel. Além disso, teve muitas dificuldades para superar a marcação da URT. A chance mais perigosa foi da equipe alviverde, porém não foi concluída a gol.
 
Aos 15 minutos, no apoio pelo lado direito do campo, o lateral-direito Raúl Cáceres cruzou com veneno para dentro da área, entre o goleiro Gustavo e a zaga. Os atacantes Henrique Almeida e Kawê tentaram alcançar a bola, mas chegaram atrasados no lance.
 
O goleiro Jaílson não sofreu nenhum susto na etapa inicial de jogo. O meio-campista Diego Peixoto até tentou surpreender o arqueiro com um chute de primeira, mas a bola passou à esquerda do alvo. O sistema defensivo do Coelho segurou bem os avanços da URT nas demais ações ofensivas.
 
No segundo tempo, o América não conseguiu corrigir os erros da primeira etapa e continuou pecando na troca de passes de ligação da defesa para o ataque. Com isso, adotou uma postura mais reativa e praticamente só se defendeu das boas chances criadas pelo time de Patos de Minas.
 
A melhora do Trovão Azul foi graças às alterações feitas pelo técnico Paulo Cesar Catanoce. O atacante Cebolinha foi o jogador mais acionado do setor ofensivo da URT no segundo tempo.
 
Aos 21 minutos, o zagueiro Yan quase marcou o primeiro gol do jogo. O centroavante Daniel Passira tocou para o defensor, que mandou a bola por cima do gol. Foi o lance mais perigoso da URT em toda a partida.
 
Já aos 40 minutos, Rodolfo teve uma grande oportunidade para colocar o América em vantagem no jogo, mas parou no goleiro adversário. Rodriguinho ainda acertou a trave em cobrança de falta no último minuto. 
 

URT 0 X 0 AMÉRICA

 
URT
 
Gustavo; Ferrugem, Breno, Yan e Jonathan Moc; Derlan, Bruninho (Iago Barbosa) e Peixoto (Evair); Iago Martins (Cebolinha), Nininho (Matheus Roberto) e Passira (Felipe Souza).
Técnico: Paulo Cesar Catanoce
 
América
 
Jailson; Raúl Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Flávio) e Índio Ramírez (Rodriguinho); Kawê (Adyson), Matheusinho (Léo Passo) e Henrique Almeida (Rodolfo).
Técnico: Marquinhos Santos
 
Cartões amarelos: Iago Martins, Derlan (URT); Kawê, Matheusinho e Léo Passos (América)
 
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: sábado, 19 de fevereiro de 2022
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Compartilhe