2

Wellington Paulista não vê falta de efetividade no América, mas cobra time

Atacante avalia que Coelho falhou no 'último passe' diante do Guaraní e projetou ajustes na equipe para buscar a reversão do resultado na Copa Libertadores

24/02/2022 06:00 / atualizado em 24/02/2022 08:40
compartilhe

Wellington Paulista foi titular do América na derrota por 1 a 0 para o Guaraní, na Libertadores
foto: Ramon Lisboa/EM

Wellington Paulista foi titular do América na derrota por 1 a 0 para o Guaraní, na Libertadores

 

O atacante Wellington Paulista não viu falta de efetividade do América na derrota por 1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira (23). Mesmo com 25 finalizações, o Coelho não conseguiu balançar as redes do adversário e foi punido no fim, ao sofrer um gol nos acréscimos, em jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores.

 

 

 

 

Em entrevista coletiva concedida após o apito final, o atacante titular do América avaliou que o América pecou no 'último passe' diante do Guaraní. Ele cobrou melhora da equipe nesse aspecto e projetou a reversão do placar desvantajoso no Paraguai.

 

"De tantas chances criadas, só faltou o gol. Criamos bastante, coisa que não estávamos fazendo nos últimos jogos. O Marquinhos treinou essa semana, muito trabalho de profundidade, cruzamento, finalizações. Conseguimos criar muitas chances de gol. Uma pena que o último passe não estava saindo com perfeição. Mas os chutes de fora da área e os cruzamentos estavam saindo muito bons. Acho que é continuar trabalhando essa semana, os detalhes finais, para que consigamos reverter a situação no Paraguai e sair vitorioso lá", avaliou.

 

Paulista ainda complementou, enfatizando que o América, apesar de ter criado mais, não teve oportunidades claras de gol. Na visão do atacante, isso mostra que não houve falta de efetividade.

 

"Não acho que seja falta de efetividade. Criamos bastante, não fizemos o gol, que é o principal. Não tivemos uma chance cara a cara com o goleiro. Foi tudo chute de fora da área, bate e rebate, finalizações que pegaram na trave, cruzamentos que os zagueiros tiraram em cima da risca. Efetividade tivemos bastante, pena que não conseguimos fazer o gol", completou.

 

O América volta a enfrentar o Guaraní na próxima quarta-feira (2/3), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Para avançar à terceira fase, o Coelho precisa vencer os paraguaios por dois gols de diferença. Em caso de triunfo alviverde por um tento de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

 

 

 


Compartilhe