2

Guaraní x América: veja prováveis escalações para 'decisão' na Libertadores

Equipes se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira (2), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção

01/03/2022 17:36 / atualizado em 01/03/2022 17:45
compartilhe
Treino do América no CT do Olimpia, do Paraguai
foto: Lucas Bretas/Superesportes

Treino do América no CT do Olimpia, do Paraguai


Quem iniciará a partida mais importante da história do América? Nesta quarta-feira (2), às 19h15, o Coelho voltará a medir forças com o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores da América. A seguir, veja as prováveis escalações para o duelo a ser realizado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Para avançar à terceira fase, o América - que foi superado no jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte - precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo alviverde por um tento de vantagem, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

O Coelho tem dois 'reforços' para o jogo de volta. São eles: o zagueiro Germán Conti, que cumpriu suspensão automática, e o meio-campista Alê, que se recuperou da COVID-19.
 

Fotos do treino do América no CT do Olimpia, do Paraguai, nesta terça-feira (01/02)


Guaraní


O técnico Fernando Jubero optou por poupar quase toda a equipe que venceu o América no empate em 3 a 3 com o Resistencia, no último sábado (26), pelo Campeonato Paraguaio.

Lesionados, Guillermo Benítez, Marcos Cáceres, Alberto Contreras e Víctor Cáceres são dúvidas do plantel aborígene para o jogo com o Coelho. 

A provável escalação do Guaraní, portanto, conta com: Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Julio González, Roberto Fernández e Walter Ortiz; Marcelo González, Jorge Mendoza, Rodrigo Fernández e Josue Colmán; Fernando Fernández e Sergio Bareiro.

Ainda segundo informações da imprensa paraguaia, esta deve ser a primeira vez em que o técnico Fernando Jubero apostará em dois centroavantes de área. Na formação titular usual, Fernando Fernández costuma fazer dupla com Núñez ou Samudio - jogadores de mais movimentação.
 
 

Estádio Defensores del Chaco

 

América

O Coelho tem força máxima para encarar o Guaraní. Após cumprir suspensão automática, o zagueiro argentino Germán Conti volta a ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos e deve iniciar a partida.

Quem também deve retornar à formação titular é o meio-campista Alê. Ele treina normalmente com a delegação após se recuperar da COVID-19 e, provavelmente, herdará a vaga ocupada por Índio Ramírez no jogo de ida.

No ataque, há dúvida. O experiente Felipe Azevedo disputa vaga com Everaldo na ponta-direita, enquanto Matheusinho deve voltar a ser escalado pelo lado esquerdo.

Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Everaldo), Matheusinho e Wellington Paulista.
 

América x Guaraní: destaques nos jornais paraguaios

 

Compartilhe