2

Matheusinho lamenta tropeço, mas crê em classificação do América no Mineiro

Derrota em casa para Villa Nova deixou Coelho fora do G4 a duas rodadas do fim da fase classificatória

05/03/2022 19:06 / atualizado em 05/03/2022 19:20
compartilhe
Matheusinho foi titular na derrota do América para Villa
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Matheusinho foi titular na derrota do América para Villa


O meia-atacante Matheusinho lamentou a derrota do América para o Villa Nova, neste sábado, por 1 a 0, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.  O resultado manteve o Coelho fora do G4 do Estadual restando apenas dois jogos para o fim da fase classificatória. Apesar do tropeço, o jovem confia na reação americano rumo às semifinais da competição.



"Foi um jogo que faltou um pouco de equilíbrio para a gente sair com o resultado positivo. Infelizmente, não conseguimos o resultado, mas sabemos que a equipe está em construção. Tenho certeza que vamos evoluir para chegar à reta final do Mineiro e conseguir o objetivo principal, que é ser campeão", declarou Matheusinho, em entrevista à TV Globo, na saída do gramado. 

O América tropeçou na última partida antes da decisão na Copa Libertadores. Neste sábado, Coelho atuou com formação alternativa e acabou derrotado,  ficando na quinta posição do Mineiro, com 14 pontos. O time está a um ponto da Caldense, que completa o G4 e joga contra o Democrata na rodada, neste domingo, às 11h, em Poços de Caldas. Veja a classificação completa do Mineiro. 

América x Villa Nova: fotos do jogo no Independência pelo Mineiro



No próximo desafio, o América tem pela frente o Barcelona, do Equador, no jogo de ida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. A primeira partida da disputa valendo vaga nos grupos do torneio será nesta terça-feira (8/3), às 21h30, no Independência. 

Pelo Estadual, o Coelho volta a campo somente no domingo que vem (15/3), contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, com objetivo de vencer para manter as chances de classificação às semifinais estaduais. 

América x Villa: confraternização das torcidas no Independência




Compartilhe