2

Jogadores do América ganham folga, e time alternativo jogará pelo Mineiro

Atletas foram dispensados após garantirem a classificação do Coelho à fase de grupos da Libertadores

Elenco principal do América não atuará contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro
foto: João Zebral / América

Elenco principal do América não atuará contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro



O elenco principal do América ganhará folga de quatro dias pela classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. A reapresentação dos jogadores titulares será na próxima terça-feira (22). Neste sábado (19), às 16h30, contra o Tombense, uma equipe alternativa entrará em campo.
 
 

A partida, que é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, será realizada no Independência, em BH. Além de atletas que vêm tendo menos espaço entre os titulares, entrarão em campo jogadores do time sub-20.
 
A equipe comandada por Marquinhos Santos se reapresentou nesta quinta-feira no CT Lanna Drumond. No último jogo, o América empatou por 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e se classificou nos pênaltis (5 a 4) para a fase de grupos da Libertadores. Os atletas ganharam folga após o treino desta manhã.
 

A situação do América no Campeonato Mineiro 


O América está na sexta posição da tabela do Estadual, com 14 pontos em 10 jogos. O Coelho não tem mais chances de se classificar às semifinais do torneio, que serão disputadas por Atlético (1º, com 25), Cruzeiro (2º, com 22), Athletic (3º, com 22) e Caldense (4º, com 18). 

Após o fim da primeira fase, o Alviverde terá pela frente o Torneio Inconfidência (5° x 8° e 6° x 7°). As semifinais da competição serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 23 (quarta-feira) e 27 (domingo) de março. Caso avance, o clube alviverde disputará a final do torneio no dia 2 de abril (sábado).

Logo em seguida, o América terá os inícios da fase de grupos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Se houver classificação para a final do Inconfidência, o Coelho disputará dez partidas em 39 dias.




Compartilhe