2

'Fumaça para tapar o impedimento': América ironiza gol do Atlético

Coelho reclama do gol de empate do Atlético, marcado por Ademir, no clássico pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores

14/04/2022 00:20 / atualizado em 14/04/2022 00:43
compartilhe
Gol de Ademir no clássico foi irregular
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press

Gol de Ademir no clássico foi irregular

Em clássico marcado por erro de arbitragem, Atlético e América empataram por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (13), pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Após a partida, o Coelho se manifestou nas redes sociais ironizando o gol de empate do Galo, marcado por Ademir, que estava em posição de impedimento no lance.
 

Ainda na bronca pelo erro que definiu o clássico, o perfil oficial do América reagiu a uma postagem do Mineirão no Twitter com muita ironia. Com a palavra “FU-MA-ÇA” escrita em alusão ao apelido de Ademir, a publicação exalta o gol do jogador atleticano.
 
 
“Fumaça para tapar o impedimento”, escreveu.
 
O erro capital do confronto ocorreu aos 40 minutos da etapa final. Em posição de impedimento, Ademir, ex-América, recebeu belo lançamento do lateral-direito Mariano, dominou bem a bola, deslocou o goleiro Jailson e finalizou para o fundo da rede.
 
No entanto, o bandeira Ezequiel Brailovsky (ARG) não percebeu a irregularidade no lance e correu para o meio de campo, indicando a legalidade da jogada. O árbitro Patricio Loustau (ARG) seguiu a marcação do assistente e confirmou o gol.
 
Logo em seguida, alguns jogadores do Coelho cercaram o juiz para cobrar o impedimento.
 

Atlético 1 x 1 América: fotos do clássico no Mineirão pela Libertadores

 
A Libertadores não conta com a presença do VAR nas partidas válidas pelas fases preliminares e de grupos. O árbitro de vídeo só será usado a partir das oitavas de final.  
 
Com o empate, o Atlético chegou a quatro pontos em dois jogos. Já o América somou o primeiro ponto. Independiente Del Valle-EQU e Deportes Tolima-COL completam a chave.

Compartilhe