2

'Dedo do treinador': com mudanças, Mancini é decisivo em vitória do América

Vagner Mancini promoveu entradas de três jogadores que participaram de gols no segundo tempo da vitória do América sobre o CSA, pela Copa do Brasil

19/04/2022 21:20 / atualizado em 20/04/2022 00:20
compartilhe
Vagner Mancini teve atuação decisiva na vitória do América por 3 a 0 sobre o CSA
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini teve atuação decisiva na vitória do América por 3 a 0 sobre o CSA


A expressão "dedo do treinador" é comumente utilizada no futebol nas situações em que um técnico tem intervenções decisivas na construção de um resultado positivo para uma equipe. Nesta terça-feira (19), foi a vez de Vagner Mancini fazer a expressão valer e, com mudanças fundamentais, ajudar a construir a vitória do América por 3 a 0 sobre o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil.



Após um primeiro tempo muito equilibrado e de poucas chances de gol, o América precisava criar mais oportunidades na segunda etapa. Mais organizado em campo e com mais paciência para trocar passes, o Coelho voltou melhor do intervalo, chegando ao último terço com mais frequência. Em jogada de escanteio, aos 11 minutos, Éder abriu o placar com bela cabeçada.



A resposta natural ao gol foi o avanço do CSA e o recuo das linhas do América. Com consciência, a equipe mineira preservava o resultado. Até que, aos 24 minutos, o "dedo mágico" de Mancini entrou em ação. Primeiro, entraram Raúl Cáceres e Matheusinho. Pouco depois, vieram os atacantes Carlos Alberto e Pedrinho.

As mexidas surtiram efeito. Em contra-ataque muito veloz, Pedrinho acionou Carlos Alberto na esquerda. Com tranquilidade, ele ligou Juninho na entrada da área. O volante demonstrou ótima visão de jogo para acionar Matheusinho com muita liberdade, e o jovem meia-atacante foi frio para ampliar o placar no Estádio Rei Pelé: 2 a 0.

CSA 0 x 3 América: fotos do jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

 
 
Ainda houve tempo para mais. Já aos 44 minutos, em jogada ensaiada de bola parada, Pedrinho soltou uma "bomba" de fora da área e contou com desvio para marcar mais um para o América: 3 a 0. Vaga nas oitavas de final encaminhada para o Coelho na Copa do Brasil.



Antes de voltar a enfrentar o CSA, no dia 10 de maio, o América tem outros compromissos. O primeiro deles ocorrerá às 16h do domingo (24), diante do Santos, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Vila Belmiro, em Santos.

Compartilhe