2

Técnico do América elogia estreia do zagueiro Luan Patrick

Defensor, que esteve envolvido no lance do gol do Botafogo, ganhou elogios de Vagner Mancini após o empate no Independência

22/05/2022 15:00
compartilhe
Apesar do erro no fim, Luan Patrick teve atuação segura
foto: Mourão Panda/América

Apesar do erro no fim, Luan Patrick teve atuação segura

O jovem zagueiro Luan Patrick, de 20 anos, fazia grande estreia pelo América. Mas, na reta final do jogo contra o Botafogo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o defensor não conseguiu acompanhar Erison durante cobrança de escanteio e viu o atacante empatar o placar para a equipe carioca.

[VIDEO1]

Apesar do erro na reta final da partida, o jovem zagueiro foi elogiado pelo técnico Vagner Mancini. De acordo com o treinador, Luan Patrick foi muito firme durante o jogo e ajudou a equipe na construção das jogadas.

"A estreia dele foi muito boa. Se não me falha a memória, pelo que me lembro, ele errou no primeiro lance do jogo. Depois, em seguida, acertou e teve uma atuação muito boa, firme, com bons passes na hora de construir. É um atleta que tem ótima formação, já teve experiências nas seleções brasileiras de base. Isso faz com que ele já coloque a camisa do América para jogar", disse.

Luan Patrick estreou no América porque Iago Maidana, suspenso, e Conti, com dores musculares, não puderam entrar em campo na última noite. Vagner Mancini tinha também Gustavo Marques para o setor, mas optou pelo jogador que chegou ao América emprestado pelo Athletico-PR. 

"Foi uma opção difícil. Eu não sabia qual escolheria. O Gustavo Marques também vem bem nos treinamentos, um jogador de muita força, excelente jogo aéreo, tem bom passe. Não foi fácil decidir. A escolha foi em função do Luan Patrick ter um pouco mais de experiência. E a decisão foi acertada", concluiu.

O foco do América, agora, muda para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h, a equipe visita o Independiente del Valle, no Equador, e precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir ficar com a vaga na Copa Sul-Americana.

América x Botafogo: jogos do jogo no Independência pelo Brasileiro


Compartilhe