2

O que o América precisa fazer para se classificar à Sul-Americana

Coelho visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira, às 21h, em jogo válido pela última rodada do Grupo D da Copa Libertadores

24/05/2022 06:00
compartilhe
América é o quarto colocado do Grupo D e não tem mais chances de avançar na Libertadores
foto: Mourão Panda/América

América é o quarto colocado do Grupo D e não tem mais chances de avançar na Libertadores


O América precisará vencer o Independiente del Valle por dois gols ou mais de diferença para se classificar à Copa Sul-Americana. O Coelho visitará os equatorianos nesta quarta-feira (25), às 21h, no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, na região metropolitana de Quito.

Sem chances de avançar às oitavas da Copa Libertadores, o clube mineiro é o quarto colocado, com dois pontos e -4 de saldo.

Já o Del Valle é o terceiro, com cinco pontos e -1 de saldo, e ainda sonha com uma vaga na próxima fase da competição. Para isso, precisa vencer a partida e torcer por uma vitóra do Atlético sobre o Tolima.

Com a eventual vitória por dois gols de diferença, o América teria o mesmo número de vitórias que o rival (uma), mas um gol a mais de saldo: -2 a -3. O terceiro lugar se classifica automaticamente para às oitavas da Sul-Americana.

Além do aspecto esportivo, o Coelho vai arrecadar R$ 2,4 milhões caso conquiste uma vaga na competição. O título do torneio continental renderia cerca de R$ 33 milhões aos cofres do clube.

O sorteio da Sul-Americana ocorrerá na sexta-feira (27), às 13h de Brasília. Os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores enfrentarão os líderes dos grupos da Sula.


Compartilhe