2

América pode ter retornos para enfrentar Corinthians; veja prováveis times

Pedrinho e Wellington Paulista devem ficar à disposição de Mancini no Coelho; Timão tem vários desfalques e dúvidas para o confronto do Brasileiro

28/05/2022 16:29 / atualizado em 28/05/2022 19:16
compartilhe
Mancini pode ter novidades entre os relacionados do América para enfrentar o Corinthians
foto: João Zebral / América

Mancini pode ter novidades entre os relacionados do América para enfrentar o Corinthians


Com dúvidas e desfalques, América e Corinthians se enfrentarão neste domingo (29), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações.



Mandante, o Timão é o líder da competição com 14 pontos, mas tem problemas para encarar o Coelho. O zagueiro João Victor, que sofreu uma lesão no tornozelo direito, e o atacante Jô, com trauma na perna esquerda, são desfalques certos da equipe.

O meio-campista Paulinho segue se recuperando de lesão ligamentar no joelho direito. Cássio e Fagner são dúvidas para o confronto. O goleiro sofreu uma sub luxação no ombro esquerdo, mas treinou normalmente com o restante do grupo neste sábado. 

Já o lateral-direito se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo direito e está realizando a transição física. Caso não possam atuar, Ivan e Gustavo Mantuan assumem as respectivas vagas entre os titulares. 

Por outro lado, o técnico português Vítor Pereira, o zagueiro Raúl Gustavo e o volante Cantillo retornam após cumprirem suspensão no empate em 1 a 1 com o Always Ready, na quinta-feira, pela Copa Libertadores. 

Alguns titulares que foram poupados na partida devem retornar contra o América. São os casos de Fábio Santos, Du Queiroz, Renato Augusto e Willian. Ex-Atlético, Roger Guedes corre disputa uma vaga no ataque com Júnior Moraes.

Desta forma, a provável escalação do Corinthians tem Ivan (Cássio); Gustavo Mantuan (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Bambu) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Maycon) e Renato Augusto; Adson, Wllian e Júnior Moraes (Roger Guedes).

Retornos no Coelho?


O técnico Vagner Mancini segue com muitos desfalques no América, mas pode ter algumas novidades para enfrentar o Corinthians. O Coelho é o nono colocado na tabela, com 10 pontos. 

Fotos dos modelos finalistas do concurso Camisa Cento e Deca



Recuperados de lesão, os atacantes Pedrinho e Wellington Paulista treinaram normalmente com a equipe e devem ser relacionados. Seguem no departamento médico o meia colombiano Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e o atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda.

Com lesões recentes, o zagueiro Germán Conti, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Juninho e o meia Matheusinho não tiveram as situações atualizadas pelo clube, mas devem continuar fora. 

O zagueiro Danilo Avelar e o atacante Everaldo são desfalques por força de contrato, já que ambos estão emprestados pelo Timão. O segundo também se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. 

A escalação do América deverá ser: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê; Aloísio, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. 

Compartilhe