2

América volta a levar gol no fim e empata com o Corinthians pelo Brasileiro

Coelho saiu na frente com Aloísio, mas levou o empate aos 37' do segundo tempo; resultado deixa o time mineiro no meio da tabela

29/05/2022 19:53 / atualizado em 29/05/2022 21:03
compartilhe
América chegou a três partidas sem vitória na Série A
foto: Gabriel Morais / América

América chegou a três partidas sem vitória na Série A


O América enfrentou o Corinthians neste domingo (29), na Neo Química Arena, em São Paulo, e saiu no empate em 1 a 1 no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 


 
O Coelho saiu na frente com Aloísio 'Boi Bandido' aos 22' do primeiro tempo, mas levou empate aos 37', quando Gustavo Mosquito igualou o placar. O time voltou a sofrer um gol no fim, assim como no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na rodada passada, no Independência.

Esta foi a terceira partida sem vitória do time americano no Brasileiro. Apesar disso, o clube tem o seu melhor início na competição nacional nos primeiros oito jogos, superando os 10 pontos de 2018.

Com o resultado, o Coelho permaneceu no meio da tabela, com 11 pontos conquistados e na 10ª posição momentaneamente. O Timão perdeu a liderança para o Palmeiras e está em terceiro lugar, com 15 pontos.

A próxima partida do Corinthians será no sábado (4), às 20h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o América voltará a campo para enfrentar o Cuiabá, também no sábado, às 16h30, no Independência. Ambas partidas serão válidas pela nona rodada do Brasileiro.

Corinthians x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro


Começo equilibrado

 
A partida começou com as equipes se estudando e sem grandes oportunidades. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 11', quando o volante americano Lucas Kal arriscou de muito longe. A bola desviou na defesa e pegou no travessão.

O América conseguiu conter os ânimos do Corinthians, mas cometia muitos erros de passe nos primeiros minutos. As principais chegadas do Timão foram por bolas paradas e pelo lado esquerdo, com Renato Augusto e Willian.

O Coelho foi melhor nos primeiros 30 minutos. Aloísio, de bicicleta, e Lucas Kal, em novo chute de fora da área, quase abriram o placar.

A equipe paulista teve duas finalizações nesse período, com Rafael Ramos e Willian, mas sem grandes problemas para Jailson, que fez defesas tranquilas. 

O time mineiro teve um gol anulado no fim do primeiro tempo. Aloísio recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Cássio e balançou as redes. No entanto, foi assinalado impedimento.

Segundo tempo


Na volta do intervalo, a partida teve o mesmo cenário do fim do primeiro tempo. As equipes continuaram errando muitos passes e sem criar grandes oportunidades.

As boas chances nos primeiros 15 minutos foram apenas do lado americano. Aos 4', Aloísio cabeceou sozinho para a defesa de Cássio, e em seguida Luan Patrick cobrou falta rasteira com perigo. 

Aos 16', o Coelho fez boa jogada e quase abriu o placar. Patric recebeu sozinho no lado direito, cruzou para a grande área rasteiro, e Juninho chegou de carrinho, finalizando nas mãos do goleiro do Timão.

As boas jogadas resultaram em gol aos 22'. Gustavinho cobrou escanteio, Alê desviou na primeira trave, e Aloísio completou de cabeça, livre na pequena área: 1 a 0.

Atrás do placar, o Corinthians melhorou na partida e aumentou a intensidade. O gol do empate também veio a partir de um escanteio.

Aos 37', Maycon cobrou na grande área, Roger Guedes cabeceou para defesa de Jailson, e a bola sobrou para Gustavo Mosquito, que estava livre, empatar a partida: 1 a 1.
 
A partir disso, os donos da casa pressionaram muito, enquanto os visitantes recuaram as linhas de marcação. Apesar disso, o empate permaneceu até o apito final. 

CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA

 
Corinthians
Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raúl Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 19' do 2ºT); Du Queiroz, Roni (Maycon, no intervalo) e Renato Augusto (Giuliano, aos 34' do 2ºT); Willian (Adson, aos 43' do 1ºT), Roger Guedes e Junior Moraes (Gustavo Mosquito, no intervalo).
Técnico: Vítor Pereira
 
América
Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques, no intervalo), Luan Patrick, e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo, aos 39' do 2ºT) e Alê; Gustavinho (Pedrinho, aos 26' do 2ºT), Felipe Azevedo (Rodriguinho, aos 39' do 2ºT) e Aloísio (Henrique Almeida, aos 33' do 2ºT). 
Técnico: Vagner Mancini
 
Gols: Aloísio, aos 22' do 1ºT (América); Gustavo Mosquito, aos 37' do 2ºT (Corinthians)
Cartões Amarelos: Gustavinho (América); Maycon e Gil (Corinthians)

Motivo: oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: domingo, 29 de maio de 2022, às 18h
 
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)

Compartilhe