2

Felipe Azevedo iguala Iago Maidana e Pedrinho na artilharia do América

Atacante anotou o gol da vitória do América sobre o Cuiabá, neste sábado, no Independência

04/06/2022 18:37 / atualizado em 04/06/2022 19:16
compartilhe
Felipe Azevedo cumprimenta o técnico Vagner Mancini após marcar o gol da vitória do América sobre o Cuiabá
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Felipe Azevedo cumprimenta o técnico Vagner Mancini após marcar o gol da vitória do América sobre o Cuiabá

O gol de Felipe Azevedo garantiu ao América a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste sábado, no Independência, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do bom resultado coletivo, ao balançar as redes mais essa vez, o atacante americano também alcançou uma boa marca individual. Ele é, agora, o artilheiro do Coelho na temporada, ao lado de Pedrinho e Iago Maidana, com quatro gols cada.
 
 

Azevedo já havia balançado as redes adversárias contra o Democrata-GV, na primeira fase do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, pela fase de grupos da Copa Libertadores, e contra o Juventude, pela 2ª rodada do Brasileiro.

No elenco atual americano, Felipe Azevedo é o atacante com mais tempo de casa. Ele está na quarta temporada no clube. Em 2019, seu primeiro ano com a camisa alviverde, Azevedo marcou quatro gols em 47 partidas. Em 2020 e 2021 o atacante melhorou seu rendimento e anotou seis gols em 30 e 45 jogos, respectivamente.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o América subiu seis posições e entrou no G4 da tabela do Brasileiro, com 14 pontos. No entanto, Coritiba, São Paulo, Athletico-PR, Botafogo, Flamengo e Santos ainda podem tomar a vaga do Coelho caso vençam seus jogos no complemento da rodada.

O próximo adversário do América é o Ceará. O confronto válido pela 10ª rodada está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h, também no Independência. O Vozão é o 15º colocado na tabela, com nove pontos.

América x Cuiabá: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro



Compartilhe