2

Éder, do América, dá receita para anular Calleri, do São Paulo: 'Conjunto'

Defensor do Coelho enfrentará o atacante tricolor no domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

10/06/2022 06:00 / atualizado em 09/06/2022 20:53
compartilhe
Éder projetou a postura da defesa do América para marcar Calleri, destaque do São Paulo
foto: João Zebral/América

Éder projetou a postura da defesa do América para marcar Calleri, destaque do São Paulo


Éder terá uma difícil missão na próxima partida do América: enfrentar o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Calleri, atacante do São Paulo. Em entrevista coletiva nessa quinta-feira (9), o zagueiro de 27 anos deu a 'receita' para neutralizar o argentino.


 
O centroavante tricolor tem nove gols em dez jogos na competição nacional. Em 2022, ele balançou as redes 17 vezes em 29 partidas. Para brecar esses números, Éder confia no conjunto do time.
 
"Não tem muito segredo. Quando a equipe trabalha em conjunto, facilita qualquer situação. Por mais que o Calleri seja esse goleador, ele está sempre oferecendo perigo ao adversário, mas acho que quando trabalhamos juntos, em comum, com o mesmo objetivo, anulamos muito bem nosso adversário, independente da posição e de quem esteja do outro lado", afirmou.
 
O defensor do Coelho também destacou a importância de buscar a vitória contra o São Paulo. Segundo ele, é fundamental o coletivo estar concentrado e com o mesmo pensamento. 


 
"A nossa 'receita' do sucesso é essa. Estar concentrado o máximo possível, todo mundo com o mesmo pensamento, objetivo, para que possamos, não só anular o adversário, mas propor nosso jogo e buscar nossa vitória fora de casa, porque estamos precisando depois de uma derrota em casa, dolorida", projetou.
 
Éder deverá ser titular neste domingo, às 16h, quando o América visitará o São Paulo no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileiro. Esta será a 23ª partida do defensor pelo Coelho.

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



Compartilhe