2

América busca vitória inédita como visitante contra o São Paulo

Em dez jogos fora de casa contra o Tricolor, Coelho jamais conseguiu o resultado positivo; nova chance é neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

11/06/2022 11:12
compartilhe
No ano passado, América e São Paulo empataram sem gols no Morumbi
foto: João Zebral / América

No ano passado, América e São Paulo empataram sem gols no Morumbi

O América tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após uma inesperada derrota em casa para o Ceará. E um resultado positivo será especial para a história do Coelho. A equipe alviverde jamais venceu o São Paulo como visitante. Os times se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada da Série A.

Desde 1971, quando enfrentou o São Paulo como visitante pela primeira vez, o América ainda busca o seu primeiro triunfo no Morumbi. Foram dez jogos, com três empates e sete derrotas.

O primeiro duelo terminou empatado, assim como os dois últimos. No total, o Coelho marcou seis gols no Tricolor fora de casa. Foram 22 sofridos.

Na história, o América tem apenas duas vitórias contra o São Paulo. As duas foram no Independência. Em 2016, venceu por 1 a 0. E, no ano passado, bateu o Tricolor por 2 a 0 e garantiu a inédita vaga na Copa Libertadores.

O América precisa de um bom resultado neste domingo para se manter na primeira parte da classificação. O Coelho ocupa a nona posição, com 14 pontos (dois atrás do Atlético, primeiro time do G4). O São Paulo, por sua vez, é o 6° colocado, com 15.

Compartilhe