2

América visita São Paulo e tenta retomar caminho das vitórias no Brasileiro

Coelho tinha chance de entrar no G4 na última rodada, mas perdeu em casa para o Ceará; chance de reabilitação é neste domingo, no Morumbi

12/06/2022 06:00
compartilhe
Vagner Mancini pode mexer no América para duelo no Morumbi
foto: João Zebral/América

Vagner Mancini pode mexer no América para duelo no Morumbi

Após uma inesperada derrota para o Ceará em casa, que tirou a chance da equipe entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o América volta a campo neste domingo, às 16h, em busca de reabilitação. O Coelho visita o São Paulo, no Morumbi, em confronto direto na parte de cima da classificação. 

O América ocupa a 9ª posição, com 14 pontos conquistados. O São Paulo somou 15 e está em sexto. Quem vencer vai seguir na briga pelas primeiras posições da competição.

O duelo, no entanto, será complicado para o América. O Coelho jamais venceu o São Paulo como visitante. São dez confrontos fora de casa, com sete derrotas e três empates.

Para tentar acabar com o tabu, o América aposta no artilheiro Aloísio. Será a primeira vez que o 'Boi Bandido' enfrentará o São Paulo desde que deixou o clube, no fim de 2013, rumo ao futebol chinês. Foram 22 gols em 66 jogos disputados.

São Paulo


O São Paulo tem alguns desfalques para o confronto. Igor Gomes, suspenso, não enfrenta o América. Alisson, Nikão, Talles Costa e Gabriel Sara ainda seguem em tratamento e também não jogam. Já o zagueiro Arboleda, com a Seleção Equatoriana, é dúvida.

Desfalques no último jogo por conta de problemas médicos, Moreira e Gabriel Neves treinaram e podem ser opção para Rogério Ceni durante a partida.

A dúvida no Tricolor é no ataque. Criticado pela torcida, Luciano tem a vaga ameaçada. Caso Rogério Ceni decida, o jogador pode ficar no banco, cedendo lugar a Eder.

Apesar de ter empatado quatro dos últimos cinco jogos, o Tricolor chega embalado no confronto. O time paulista está há 14 jogos sem perder. A última derrota foi na 2ª rodada do Brasileirão (17 de abril), por 3 a 1 para o Flamengo, fora de casa.

América


O América não perdeu jogadores por suspensão ou lesão para o duelo contra o São Paulo. Mas, pelo desgaste da equipe, o técnico Vagner Mancini pode fazer mudanças.

A mais esperada é a entrada do lateral-direito Raúl Cáceres no lugar de Patric. O titular saiu de campo vaiado na derrota por 2 a 0 para o Ceará e pode perder a posição na equipe. O restante do time deve ser a base que vem sendo utilizada por Mancini.

A principal preocupação do América no jogo é o atacante Calleri, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols. O zagueiro Éder disse quais são os planos para não deixar o centroavante tricolor confortável em campo.

"Não tem muito segredo. Quando a equipe trabalha em conjunto, facilita qualquer situação. Por mais que o Calleri seja esse goleador, ele está sempre oferecendo perigo ao adversário, mas acho que quando trabalhamos juntos, em comum, com o mesmo objetivo, anulamos muito bem nosso adversário, independente da posição e de quem esteja do outro lado", afirmou o defensor.

SÃO PAULO X AMÉRICA


São Paulo

Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Luan, Rodrigo Nestor, André Anderson (Patrick) e Welington (Reinaldo); Luciano (Eder) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

América

Jailson; Patric (Cáceres), Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data e horário: domingo, 12 de junho, às 16h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

Compartilhe