2

América empata com o Ceará fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

Coelhãozinho saiu atrás, mas buscou o empate e chegou aos quatro pontos em duas rodadas na competição

18/06/2022 14:20 / atualizado em 18/06/2022 14:22
compartilhe
América e Ceará empataram em 1 a 1 na Cidade Vozão
foto: Silvio Jr. / Ceará SC

América e Ceará empataram em 1 a 1 na Cidade Vozão


O América empatou em 1 a 1 com o Ceará neste sábado (18), na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fora de casa, o Coelhãozinho saiu atrás, mas buscou o empate no segundo tempo.  

Com o resultado, o time comandado pelo técnico William Batista segue momentaneamente na liderança do Grupo A, com quatro pontos somados. Na primeira rodada, a equipe venceu o Fortaleza por 5 a 0.

No próximo sábado, às 15h, o time mineiro visita o Bahia, no CT Evaristo de Macedo, em Camacari-BA.

O Jogo


O América utilizou os seguintes jogadores na partida: Cássio; Mateus Henrique, Jonathan (Heitor), Rafa Barcelos e Paulinho; Theo (Ighor Gabryel), e Luan Campos; Adyson, Diogo (Kanté), Lucas Gabriel (Kevyn) e Renato Marques.

O jogo começou equilibrado, com boas marcações de ambas as equipes. O Coelho finalizou poucas vezes no primeiro tempo e teve as melhores chances em bola parada. 

O Ceará saiu na frente aos 33', quando Juninho aproveitou rebote da trave e abriu o placar. O Vozão só não ampliou o placar porque o goleiro Cássio fez boas defesas. 

Na volta para o segundo tempo, após algumas chances desperdiçadas, Luan Campos infiltrou a área adversária pelo lado esquerdo e chutou forte, marcando o gol de empate do América aos 23 minutos. 

No final da partida, Cássio precisou fazer mais uma defesa frente a frente com o atacante adversário. 

Compartilhe