2

Botafogo terá o retorno de quatro titulares para enfrentar o América

Por outro lado, o técnico português Luís Castro não terá à disposição Víctor Cuesta e Oyama; times se enfrentam na quinta-feira, às 19h, no Independência

28/06/2022 06:00 / atualizado em 28/06/2022 17:48
compartilhe
Técnico do Botafogo, Luís Castro promoverá várias mudanças na escalação do Botafogo para enfrentar o América
foto: Vítor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo, Luís Castro promoverá várias mudanças na escalação do Botafogo para enfrentar o América


O Botafogo terá várias mudanças na escalação para enfrentar o América. Quatro titulares da equipe retornam após cumprirem suspensão no último jogo da equipe, enquanto dois não poderão jogar contra o Coelho por já terem disputado a Copa do Brasil por outros times.



Nesse domingo (26), a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0 pelo Fluminense, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram ausências o zagueiro Phillipe Sampaio, os meio-campistas Patrick de Paula e Kayque, e o atacante Lucas Piazon.

O técnico português Luís Castro também não esteve na beira do gramado comandando o time. Assim como os atletas citados, ele cumpriu suspensão.

Por outro lado, o zagueiro Víctor Cuesta e o meio-campista Oyama, também titulares, são desfalques certos. Eles já defenderam, respectivamente, o Internacional e o Mirassol na Copa do Brasil. 
 
A escalação também tem algumas dúvidas. Daniel Borges e Saravia disputam uma posição na ala-direita, enquanto Patrick e Del Piage concorrem por um lugar no meio-campo.

Erison, com dores na coluna, é dúvida para o confronto. Ele participou de apenas 28 minutos na derrota para o Fluminense. Caso não tenha condições de iniciar a partida, Matheus Nascimento será o substituto. 
 
Desta forma, o Botafogo deverá ir a campo com: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu, Carli e Hugo Neto; Patrick de Paula (Del Piage), Kayque e Piazon; Vinicius Lopes e Erison (Matheus Nascimento).

O América receberá o Botafogo na quinta-feira, às 19h, no Independência, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 



Compartilhe