2

O que o América precisa para deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro

Coelho é o 17º colocado com 18 pontos e não depende só de si para sair do Z4; time enfrentará o Palmeiras na quinta-feira, às 20h, no Independência

20/07/2022 09:10 / atualizado em 20/07/2022 09:09
compartilhe
América busca reabilitação no Campeonato Brasileiro
foto: Fernanda Reis / América

América busca reabilitação no Campeonato Brasileiro


O América vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar com 18 pontos, é o primeiro time na zona de rebaixamento e quer deixar a posição incômoda já na nesta rodada. Veja o que o time precisa fazer para isso acontecer.



A missão é vencer o líder o Palmeiras. O Coelho receberá a equipe paulista nesta quinta-feira (21), às 20h, no Independência, pela 18ª rodada da competição.

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre

 

Caso consiga o triunfo, o América ultrapassará pelo menos o Avaí, que foi derrotado pelo Ceará nessa terça-feira. Com 18 pontos e cinco vitórias, o time mineiro ainda pode passar o Coritiba, o Cuiabá, o Goiás e o Botafogo. 

Um possível empate com o Palmeiras também pode tirar o clube do Z4, caso Coritiba (-7 SG) ou Cuiabá (-5 SG) percam e tenho saldo de gols mais negativo do que os mineiros (-9 SG).

Como a Série A ainda está embolada em termos de pontuação, o América vive uma situação extrema: pode terminar a 18ª rodada no Z4 ou em até 11º lugar. Veja aqui a classificação completa

Confrontos dos times que podem ser ultrapassados pelo América na 18ª rodada:

Ceará 1 x 0 Avaí (terça-feira)
Goiás x Fluminense (quarta-feira, às 19h)
Corinthians x Coritiba (quarta-feira, às 21h30)
Santos x Botafogo (quarta-feira, às 21h30)
Cuiabá x Atlético (quinta-feira, às 19h)


Compartilhe