2

Sem Lucas Kal, Mancini escala América com novidades para encarar Palmeiras

Coelho enfrenta o Verdão nesta quinta-feira (21), às 20h, no Independência, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

21/07/2022 19:03 / atualizado em 21/07/2022 19:08
compartilhe
foto: Mourão Panda/América

O América está escalado para enfrentar o Palmeiras. As equipes entram em campo nesta quinta-feira (21), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Lesionados, o lateral-esquerdo Marlon, os meio-campistas Zé Ricardo e Alê, e os atacantes Aloísio e Wellington Paulista são desfalques do Coelho. 

Anunciado como reforço do clube nessa quarta-feira, o zagueiro Ricardo Silva ainda aprimora a parte física e não foi relacionado para a partida.  

As novidades são as entradas dos zagueiros Iago Maidana e Germán Conti, e dos atacantes Everaldo e Pedrinho no time titular. Eeles entram nos lugares de Luan Patrick, Lucas Kal, Felipe Azevedo e Gustavinho.

Desta forma, o técnico Vagner Mancini manda a campo: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Germán Conti e Danilo Avelar; Éder, Juninho e  Matheusinho; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida. 

Apesar de contar com três zagueiros de origem no time titular, a tendência é que Éder cumpra a função de primeiro volante, com Juninho e Matheusinho complentando o meio-campo. A formação com a linha de cinco na defesa não está descartada.

No banco de reservas estão o goleiro Airton; os laterais Raúl Cáceres e Arthur; os zagueiros Luan Patrick e Gustavo Marques; os meio-campistas Lucas Kal, Juninho Valoura, Rodriguinho, Matheusinho e Gustavinho; e os atacantes Felipe Azevedo e Carlos Alberto.

A equipe mineira está na 17ª posição, com 18 pontos. Já o Palmeiras lidera o campeonato, com 33 pontos. 

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América




Compartilhe