UAI

2

América visita o Atlético-GO em duelo direto para deixar o Z4 do Brasileiro

Coelho depende apenas de si para sair da zona de rebaixamento; equipes se enfrentam neste domingo, às 18h, no Estádio Castelo do Dragão

24/07/2022 04:00 / atualizado em 23/07/2022 16:39
compartilhe
América está na 17ª posição, com 18 pontos - um a mais que o Atlético-GO
foto: Estevão Germano / América

América está na 17ª posição, com 18 pontos - um a mais que o Atlético-GO


Em confronto direto, o América visita o Atlético-GO neste domingo (24), às 18h, no Estádio Castelo do Dragão, em Goiânia-GO. O Coelho depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 19ª e última rodada do turno da Série A. 



O América é o primeiro time no Z4, em 17º lugar, com 18 pontos. O Atlético-GO está logo abaixo, em 18º, com 17 pontos. Devido às colocações dos times na tabela, o embate pode ser considerado um 'jogo de seis pontos'.
 
"Acho que é um jogo muito importante. Lógico que tem alguns adversários que, por estarem momentaneamente perto da gente na tabela, fazem com que tenha uma importância muito grande. Mas o Atlético-GO também vai encarar dessa forma. Sabemos, até porque eu já passei por lá e sei que as pessoas que dirigem o Atlético-GO são extremamente competentes, vão levar para um jogo de seis pontos", projetou Vagner Mancini, técnico do Coelho.

Ainda nesta 19ª rodada, o time mineiro tem a certeza que sairá da zona de rebaixamento caso conquiste uma vitória sobre o Atlético-GO.

Para isso, precisará superar a má fase recente na competição. O Coelho vem de três derrotas consecutivas na Série A, para Internacional, Red Bull Bragantino e Palmeiras. Nesse período, no entanto, conseguiu duas vitórias sobre o Botafogo e avançou na Copa do Brasil.

O América tem dois desfalques certos no ataque: Pedrinho está suspenso e se recupera de um procedimento na mão direita, enquanto Wellington Paulista segue no departamento médico, com uma lesão na coxa direita. 

O lateral-esquerdo Danilo Avelar foi substituído com dores na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na quinta-feira, e é dúvida para o confronto. Caso não possa atuar, Mancini tem como opções Marlon, que viajou com o grupo para Goiânia após ficar fora do jogo passado, e Raúl Cáceres, improvisado. 

O volante Zé Ricardo também retorna ao time após se recuperar de lesão. No entanto, ele deve iniciar a partida no banco de reservas. O meia Alê e o atacante Aloísio são dúvidas, mas mesmo que sejam relacionados não deverão ser titulares. 

Momentos similares na temporada


Assim como o América, o Atlético-GO vive momentos distintos na Série A e na Copa do Brasil. O Dragão avançou às quartas de final do mata-mata, mas não vence há cinco jogos no Brasileiro. A equipe foi derrotada por São Paulo, Santos, Fortaleza e Athletico-PR, além de empatar com o Ceará. 

"A gente sabe o quanto esse jogo significa para todos nós, uma vitória é fundamental para que a gente chegue aos 20 pontos. Isso vai dar possibilidade de ter um rendimento melhor no segundo turno e, consequentemente, fazer um Brasileiro tranquilo e ter mais condições de fazer um bom trabalho na Sul-Americana e na Copa do Brasil", projetou o técnico Jorginho.

Outro a destacar a importância do confronto com o América foi o presidente do Atlético-GO, Adson Batista. O dirigente falou em 'decisão de Copa do Mundo'. 

"Esse jogo de domingo virou decisão de Copa do Mundo. A Série A é fundamental para o Atlético-GO, e tenho convicção disso. Vou fazer o meu máximo, trabalhar para caramba, para o Atlético-GO superar essas adversidades. Se o Atlético-GO ganhar o jogo domingo, está no bolo e fica confiante para atingir as metas", afirmou o presidente do Dragão.

Os mandantes têm apenas um desfalque, mas Jorginho deverá fazer alterações no time titular. A ausência é o zagueiro Ramon, ex-Cruzeiro, que passará por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e não joga mais na temporada.
 
Duas mudanças devem ocorrer no setor defensivo. O zagueiro Wanderson e o lateral-esquerdo Jefferson podem deixar os 11 iniciais para as entradas de Camutanga (que pode estrear pelo time) e Arthur Henrique, respectivamente. 
 
No meio-campo, a tendência é que Willian Maranhão ganhe a vaga de Gabriel Baralhas. Por fim, o meia Jorginho, que volta após se recuperar de lesão, e o atacante Ricardinho devem entrar nos lugares de Luiz Fernando e Diego Churín.

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA

 
Atlético-GO
Ronaldo; Hayner, Édson, Camutanga e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Ricardinho e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho
 
América
Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar ou Raúl Cáceres); Lucas Kal (Conti ou Luan Patrick), Juninho e Matheusinho; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. 
Técnico: Vagner Mancini
 
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelo do Dragão, Goiânia-GO
Data e horário: domingo, 24 de julho, às 18h
 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse (FIFA/SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
 
Transmissão: Premiere e Globoplay. O Superesportes acompanha em tempo real

Compartilhe