2

Rival do América, São Paulo não vence há cinco jogos, mas vai bem em casa

Adversário do Coelho nas quartas de final da Copa do Brasil, Tricolor Paulista vive momento irregular, mas tem Morumbi como trunfo

27/07/2022 06:00
compartilhe
Rival do América, São Paulo vem de quatro empates e uma derrota
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rival do América, São Paulo vem de quatro empates e uma derrota


Adversário do América nas quartas de final Copa do Brasil, o São Paulo vem de cinco jogos sem vitória na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe empatou com Atlético, Fluminense, Internacional e Goiás. 

Além dos empates na Série A, o Tricolor Paulista foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas conseguiu a classificação nos pênaltis.

O período, no entanto, coincidiu com uma série de desfalques. Nos últimos jogos, o São Paulo não contou com diversos atletas importantes, como Jandrei, Léo, Miranda, Reinaldo e Alisson, todos por lesão. Além disso, o time tem tido bons desempenhos e sofreu gols nos minutos finais contra o Goiás.

A defesa tricolor, inclusive, é um fator que pode ser bem explorado pelo América. Isso porque a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni sofreu 10 gols nos últimos quatro jogos, sendo seis nos últimos dois. Nessa terça-feira, o ex-goleiro comandou um trabalho focado na parte defensiva. 

"Na terça eu tenho grupo inteiro, segunda tenho alguns, vamos tentar fazer um trabalho mais focado na parte defensiva na terça-feira, na quarta mais a parte tática". O técnico também falou sobre a quantidade de jogos importantes que o time enfrentará nos próximos dias.  

"Tem uma decisão na quinta, uma no domingo, outro campeonato, com outra decisão na quarta, novamente temos quatro jogos em 10 dias. É pesado pra qualquer time. Para uma equipe que tem muitos desfalques, principalmente em seu setor defensivo, é complicado", concluiu Ceni em coletiva de imprensa após o empate em 3 a 3 com o Goiás.

Retrospecto positivo em casa e contra o América


Apesar do momento de instabilidade, o São Paulo tem um fator positivo ao seu lado. Como mandante em 2022, são 25 jogos, com 17 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Foram 45 gols marcados e 17 sofridos. 

Além disso, o Tricolor Paulista nunca perdeu para o América jogando sob seus domínios. Em toda a história, os times se enfrentaram 18 vezes. Em 11 confrontos, os paulistas saíram vitoriosos; em cinco o jogo terminou empatado; e em apenas dois o Coelho saiu como vencedor - esses, disputados no Independência, em Belo Horizonte.

América e São Paulo medem forças no primeiro jogo da quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi, em São Paulo. 

Compartilhe