2

Fora da Copa do Brasil, Benítez vira torcedor do América contra o São Paulo

Armador, que passou pelo tricolor em 2021, está impedido de disputar confrontos pelas quartas de final, pois atuou na competição pelo Grêmio

27/07/2022 08:01 / atualizado em 27/07/2022 01:14
compartilhe
Benítez atuou pelo Grêmio na Copa do Brasil e só pode jogar o Brasileirão
foto: Mourão Panda/América

Benítez atuou pelo Grêmio na Copa do Brasil e só pode jogar o Brasileirão



Reforço do América para o restante da temporada, o armador Benítez não poderá atuar nas quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho vai enfrentar o São Paulo, ex-clube do argentino, mas ele só está apto para jogar a sequência do Brasileirão. O meio-campista lamentou o fato de não ajudar a equipe na disputa com o tricolor, mas ficará na torcida pelos novos companheiros. 

Benítez, de 28 anos, já atuou pelo Grêmio no início da Copa do Brasil. Com isso, pelo regulamento, ele não pode defender outra equipe nesta competição. O argentino, que ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo, problema sofrido em treinamento no tricolor, em 4 de junho, disse que gostaria de contribuir para o Coelho e lamentou a ausência.

"Lamento, mas é o futebol, há normas, regras, precisamos respeitar", disse o armador, que passou pelo Tricolor Paulista em 2021 e, prejudicado por lesão, não foi muito aproveitado na ocasião. Ele vê o América em condição de passar pelo São Paulo e avançar mais uma vez às semifinais da Copa do Brasil.



O primeiro duelo será nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi. "Vai ser um grande jogo na quinta. Já joguei no São Paulo, gostaria de voltar lá para jogar contra eles, mas vou estar na torcida para o que o América possa fazer um grande jogo e trazer um grande resultado de São Paulo", projetou o armador, emprestado até o fim de 2022 pelo Independiente, da Argentina. 

Benítez admite que as lesões prejudicaram seu rendimento, tanto no São Paulo como no Grêmio, mas ele se considera pronto para voltar a jogar e estrear pelo América. "No São Paulo eu lamentavelmente sofri uma lesão na coxa, e no Grêmio foi uma lesão de joelho, que pode acontecer com qualquer jogador. Mas é algo que a gente precisa respeitar, a gente trabalha em um time e quem escolhe é o treinador. Tenho que ter a humildade de respeitar o corpo técnico sempre, mas agora me sinto muito bem fisicamente para voltar o mais rápido possível", comentou. 

Fotos da apresentação de Benítez no América




Compartilhe