2

Benítez analisa estreia e mantém promessa de 'futebol-arte' no América

Meio-campista argentino atuou pela primeira vez com a camisa do Coelho e deu assistência para Everaldo marcar o útlimo gol da virada americana

31/07/2022 20:31 / atualizado em 31/07/2022 21:21
compartilhe
Meia argentino Martín Benítez fez sua estreia pelo América neste domingo, no Independência
foto: Mourão Panda/América

Meia argentino Martín Benítez fez sua estreia pelo América neste domingo, no Independência

O meio-campista Martín Benítez fez sua estreia com a camisa do América neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado por empréstimo junto ao Independiente para o restante da temporada, o argentino mostrou que pode ser muito útil no elenco do técnico Vagner Mancini. Depois dos primeiros minutos em campo pelo Coelho, o jogador analisou sua atuação e manteve a promessa de que vai buscar mostrar futebol de alto nível para a torcida alviverde.

Benítez entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. Vagner Mancini aproveitou a parada na partida para também acionar Pedrinho e Wellington Paulista do banco para o campo. As mudanças deram certo e o América soube ocupar melhor os espaços em campo para virar o placar e levar os três pontos.

"Fiquei muito tempo sem jogar. Não tive muita oportunidade no Grêmio, porque não encaixava tanto no time. Quero agradecer ao Mancini, a comissão, ao presidente e ao América por me abrir as portas. É difícil contratar um jogador que não vem jogando. Eu sempre quero dar o melhor quando entro. Estive me preparando 14 dias no CT e tenho que agradecer a toda a comissão, que ficou comigo treinando todos os dias", disse Benítez em entrevista ao Premiere.

"Quero agradecer também à minha família, minha esposa e minha filha. São eles que sempre ajudam quando os jogadores não passam por bons momentos", complementou o meia, que manteve a promessa feita em sua apresentação no clube, de que, além de buscar as vitórias, vai tentar dar espetáculo para a torcida americana no Independência.

"Entro sempre com compromisso. Falo sempre que o jogador tem que ser um artista. Tem que entender que o público vem desfrutar do jogo e espero que eles tenham desfrutado e que sigam desfrutando o bom futebol que o Brasil tem e que não tem que perder nunca", apontou Benítez.

A vitória sobre o Avaí fez com que o América se distanciasse um pouco do Z4. O Coelho agora é o 13º colocado na tabela, com 24 pontos. O cuiabá é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 20 pontos na 17ª posição.

Na próxima rodada, o América vai enfrentar o lanterna Juventude. A partida, pela 21ª rodada, está marcada para às 16h30 de sábado, no Alfredo Jaconi.

América x Avaí: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro


Compartilhe