2

América defende tabu contra Juventude e busca sequência inédita na Série A

Coelho não perde há cinco jogos para o rival deste sábado e tenta atingir três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão deste ano

05/08/2022 06:00 / atualizado em 04/08/2022 11:58
compartilhe
América venceu o Juventude por 4 a 1 no primeiro turno do Brasileiro
foto: Mourão Panda / América

América venceu o Juventude por 4 a 1 no primeiro turno do Brasileiro


O América tentará ampliar a sequência de jogos sem derrotas para o Juventude e, além disso, conseguir a terceira vitória seguida pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão neste sábado (6), às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 21ª rodada da competição.

O Coelho vem de triunfos sobre Atlético-GO e Avaí nas duas últimas rodadas da Série A. Caso vença o próximo duelo, a equipe mineira atingirá a sequência inédita de três vitórias consecutivas no torneio.

Até o momento, o América só conseguiu conquistar três pontos em confrontos sucessivos entre a quarta e quinta rodada, quando derrotou o Athletico-PR e o Atlético.

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini também busca ampliar o tabu sobre o Juventude. São cinco jogos seguidos sem perder para o time gaúcho. A última derrota ocorreu em 2019, na segunda fase da Copa do Brasil.

Desde então, o Coelho venceu duas partidas e empatou três. No primeiro turno da Série A neste ano, os mineiros triunfaram por 4 a 1, no Independência, com gols de Iago Maidana (2x), Felipe Azevedo e Pedrinho.

Uma eventual vitória do América neste sábado ainda tem mais um peso: o fato de enfrentar um concorrente direto na briga contra o rebaixamento. O Juventude é o lanterna da competição, com 16 pontos - oito a menos que o Coelho, 13º colocado. 

Compartilhe