2

América derrota o Juventude e chega a três vitórias seguidas no Brasileiro

Com gol de Pedrinho, Coelho vence o time Jaconero fora de e abre sete pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento da Série A

06/08/2022 18:22 / atualizado em 06/08/2022 18:47
compartilhe
Pedrinho aproveitou rebote do goleiro e marcou o gol da vitória do América aos 7' do primeiro tempo
foto: Mourão Panda / América

Pedrinho aproveitou rebote do goleiro e marcou o gol da vitória do América aos 7' do primeiro tempo


O América venceu o Juventude por 1 a 0 neste sábado (6), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Pedrinho no início da partida, o Coelho embalou e chegou a três vitórias seguidas na competição.



Os visitantes levaram uma bola na trave logo no primeiro minuto, mas isso não abalou a postura da equipe. Com muita velocidade nas pontas e segurança na defesa, o América foi seguro e levou os três pontos para casa. 

Juventude x América: fotos do jogo no Alfredo Jaconi pelo Brasileiro



O resultado positivo deixa o time mineiro momentaneamente na nona posição, com 27 pontos - sete a mais do que o Cuiabá, primeiro na zona de rebaixamento. O Juventude segue em último lugar da Série A, com 16 pontos. 

Agora, o Coelho tem oito dias de preparação para o próximo compromisso. O time enfrentará o Santos no dia 14, domingo, às 18h, no Independência, pela 22ª rodada do Brasileiro. O Juventude, por sua vez, encara o Cuiabá no próximo sábado (13), às 20h30, na Arena Pantanal, também pela Série A. 
 

Começo decisivo


O América iniciou o confronto com Benítez como titular pela primeira vez. A primeira grande chance, no entanto, foi dos donos da casa. Vitor Gabriel acertou a trave de Cavichioli logo no primeiro minuto de jogo, após chute de fora da área. 

O Juventude começou melhor a partida, com ataques pela direita no terço final do campo. Apesar da superioridade do time gaúcho, foi o Coelho quem abriu o placar aos 7'.

Lucas Kal retomou a bola no campo de ataque e finalizou de fora da área. O goleiro Pegorari deu rebote, e Pedrinho, livre, finalizou de primeira para marcar: 1 a 0

O time Jaconero seguiu com maior posse de bola, e o Coelho buscava os contra-ataques. Mas foi justamente em uma jogada de transição que os mandantes quase empataram com Vitor Gabriel, que finalizou para boa defesa de Cavichioli.

O América voltou a oferecer perigo com um chute de longe de Benítez, aos 28'. A bola desviou na defesa, mas Pegorari conseguiu boa defesa. Essa foi a última finalização a gol na primeira etapa. Em resumo, o Coelho foi mais eficiente, mas o jogo foi equilibrado e com poucas chances de ambos os lados.

Segurança do Coelho no segundo tempo


Precisando do resultado, o técnico Umberto Louzer fez três substituições no Juventude. Entraram após o intervalo Yuri, Edinho, ex-Atlético, e Vitor Leque, ex-Cruzeiro, nos lugares de Marlon, Óscar Ruiz e Vitor Gabriel, respectivamente.

As posturas das equipes, no entanto, não mudaram. Com muitos escanteios, os gaúchos tinham a bola área como principal 'arma'. Em bate rebate, a bola sobrou para Yuri finalizar no canto, e Cavichioli fazer mais uma defesa. Pouco depois, Bruno Nazário também perdeu boa chance.

O Coelho voltou a oferecer perigo com Pedrinho. O autor do gol americano cortou para a direita na entrada da área, e finalizou cruzado, de esquerda, para boa intervenção de Pegorari. 

A postura do América se manteve a mesma. Com linhas baixas, o time mineiro cedeu poucos espaços ao Juventude e tinha a velocidade dos pontas como principal trunfo. 

O Jaconero ainda pressionou nos últimos minutos, com muitos cruzamentos, mas não conseguiu balançar a rede. Final com vitória do Coelho. 

JUVENTUDE 0 X 1 AMÉRICA

 
Juventude
Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes; Marlon (Yuri, no intervalo), Chico, Bruno Nazário (Ricardo Bueno, aos 17' do 2ºT) e Óscar Ruiz (Vitor Leque, no intervalo); Vitor Gabriel (Edinho, no intervalo, depois Felipe Pires, aos 28' do 2ºT) e Pitta
Técnico: Umberto Louzer
 
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva, aos 43' do 2ºT), Juninho e Benítez (Matheusinho, aos 24' do 2ºT); Pedrinho (Arthur, aos 31' do 2ºT), Felipe Azevedo (Índio Ramírez, aos 31' do 2ºT) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 24' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
 
Gols: Pedrinho, aos 7' do 1ºT (AME)
Cartões amarelos: Chico (JUV); Lucas Kal e Arthur (AME)

Motivo: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Data e horário: sábado, 6 de agosto, às 16h30
 
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

Compartilhe