2

Embalado, América enfrenta ex-técnico, time de G4 e rival no Brasileiro

Coelho vem de três vitórias consecutivas na Série A e terá pela frente uma difícil sequência para se manter na parte de cima da tabela

07/08/2022 06:00
compartilhe
América está na nona posição do Brasileiro, com 27 pontos
foto: Mourão Panda/América

América está na nona posição do Brasileiro, com 27 pontos


Após três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o América terá uma sequência difícil na competição. Nos próximos três jogos, o Coelho enfrentará um ex-técnico, um time que está no G4 e um rival local. 
 
A equipe vem de triunfos sobre Atlético-GO, Avaí e, nesse sábado, Juventude. Os resultados positivos deixaram o time momentaneamente na nona posição, com 27 pontos. 
 
O próximo compromisso do América será contra o Santos, que é comandado por Lisca, 'velho conhecido' da torcida americana. O treinador teve uma passagem vitoriosa em Belo Horizonte, com o acesso à Série A e a ida às semifinais da Copa do Brasil em 2020. 
 
Após enfrentar o Peixe em casa, o Coelho 'vira a chave' e encara o São Paulo no jogo de volta da Copa do Brasil. Depois, volta a atuar pelo Brasileiro contra o Athletico-PR. 
 
O Furacão está na quarta posição, com 34 pontos, e é o terceiro melhor mandante da competição. A difícil sequência se encerra contra o Atlético, na 24ª rodada.

Assim como a equipe paranaense e o Santos (que está em 10º), o Galo também figura na parte de cima da tabela, sendo o sétimo colocado no momento. 
 

Sequência de jogos do América:

 
  • 22ª rodada do Brasileiro: América x Santos - 14/8, domingo, às 18h (Independência)

  • Copa do Brasil: América x São Paulo - 18/8, quinta-feira, às 21h (Independência)

  • 23ª rodada do Brasileiro: Athletico-PR x América - 21/8, domingo, às 18h (Arena da Baixada)

  • 24ª rodada do Brasileiro: América x Atlético - 28/8, domingo, às 16h (Independência)

Compartilhe