2

Mancini revela sonho e diz qual o 'segredo' para arrancada do América

Técnico explica melhora do Coelho no segundo turno do Campeonato Brasileiro e quer ver o time no G6 ao fim da competição

29/08/2022 06:00 / atualizado em 28/08/2022 20:52
compartilhe
Vagner Mancini citou as contratações, o tempo de trabalho e o equilíbrio para a melhora do América
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini citou as contratações, o tempo de trabalho e o equilíbrio para a melhora do América


Vagner Mancini comentou o melhor momento do América na temporada após o empate em 1 a 1 com o Atlético, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (28/8). Em entrevista coletiva, o técnico revelou qual o 'segredo' para a arrancada do time no segundo turno e revelou o sonho na competição.


 
Mancini citou dois fatores fundamentais para o crescimento do América: o tempo para treinamentos e as contratações. No primeiro turno, o Coelho sofreu com um calendário apertado devido às participações na Copa do Brasil e Copa Libertadores. 
 
"Eu acho que, a partir do momento em que fizemos algumas mudanças no elenco, isso deu um peso a mais, e o entendimento do jogo. Embora eu já tivesse passado aqui com a maioria destes jogadores em 2021, o tempo de trabalho e as semanas abertas te dão a possibilidade de, taticamente, fazer opções que queremos nos jogos", destacou. 
 
Nesta janela de transferências, o clube acertou as contratações do zagueiro Ricardo Silva, dos meias Martín Benítez e Emmanuel Martinez, e do centroavante Gonzalo Mastriani, sendo o último o único que ainda não estreou. 
 
As semanas livres para treinamento e a chegada dos reforços têm causado impacto positivo na equipe. São seis jogos sem derrotas no Brasileiro, sendo quatro vitórias e dois empates. Os resultados deixaram a equipe na nona posição, com 32 pontos.
 
"Agora temos mais algumas (semanas) abertas. Isso é importante, porque acaba deixando seu sistema consistente. O América toma poucos gols. Tem feito poucos também, para o meu gosto, mas tem chegado à frente, tido oportunidades, cria bastante. A grande mudança foi ter uma equipe equilibrada no defender e no atacar, sabendo que podemos melhorar um pouco na parte ofensiva", avaliou.
 

Sonho de Mancini no América

 
No momento, o América está sete pontos atrás do sexto colocado, o Internacional, e sete acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Cuiabá. Apesar das distâncias similares, Mancini olha para cima e tem o sonho de deixar o Coelho no G6 ao fim da competição, o que levaria o time novamente à Libertadores. 
 
"O sonho é o G6. Nós temos que falar sobre isso. Não posso tirar os sonhos das pessoas. Todos nós aqui sabemos que é possível, porque o América não está vencendo jogos e somando pontos com atuações ruins, muito pelo contrário. A cada jogo o América se mostra mais consistente, e por isso a gente se dá o direito de sonhar", disse.
 
Mancini ressaltou a dificuldade de realizar o sonho devido aos difíceis adversários no Brasileiro, mas elogiou muito os profissionais que trabalham no clube. 
 
"É difícil? É difícil, porque a cada jogo que passa, você olha a tabela e fala, 'tenho que somar uma vitória hoje', e do outro lado tem bons times. (...) Eu acredito muito em tudo isso que está sendo feito, não só da gente dentro de campo, mas de toda diretoria e funcionários do clube. É importante falar sobre isso, porque o América não se resume aos 11 atletas e ao treinador. Tem muita coisa boa sendo feita diariamente, e por isso a consistência tem ido para dentro de campo", afirmou.
 
O América voltará aos gramados no sábado que vem, às 20h30, quando enfrentará o Coritiba no Independência, pela 25ª rodada da Série A. O Coxa está na 16ª posição, com 25 pontos. 

Compartilhe