
Vagner Mancini destacou maturidade da equipe americana nesta altura da temporada
O técnico Vagner Mancini elogiou a atuação do América na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho teve domínio em grande parte da partida e conseguiu a quarta vitória em seis jogos no returno da Série A. Com o resultado, a equipe assumiu o 8° lugar na competição.
Para o treinador, o América foi bem até abrir o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois, na visão de Mancini, a equipe se desorganizou. A correção aconteceu no intervalo, quando o Coelho voltou do vestiário mais consciente das ações em campo.
Saiba mais
Para Mancini, o América voltou a crescer depois das substituições feitas na metade do segundo tempo. O treinador afirma que será muito difícil manter o mesmo nível de jogo durante os 90 minutos.
"Depois das substituições, o América cresceu novamente na partida e foi até o fim desta forma. Tivemos bons e maus momentos na partida, muito mais bons momentos. Dificilmente você vai ser dono da partida durante os 90 minutos. O Coritiba foi um adversário valente até a gente chegar ao segundo gol. Aí tivemos o domínio da partida", completou.
Mudanças no time
Vagner Mancini fez três mudanças na equipe para o duelo contra o Coritiba. Suspenso, Juninho foi substituído por Matheusinho. As outras trocas foram por opção. Maidana entrou na vaga de Ricardo Silva, enquanto Pedrinho assumiu o lugar de Felipe Azevedo. O treinador explicou as mudanças.
"Hoje vivemos um outro momento no calendário, temos jogado menos e todos os jogadores estão à disposição. O treinador tem a possibilidade de optar por jogos estratégicos com o elenco. Hoje optei por Maidana e Pedrinho pois queria um time leve e rápido. Fiz uma trinca, com Matheusinho centralizado, Everaldo e Pedrinho pelos lados e Henrique à frente", disse o comandante, completando.
"A entrada do Maidana foi porque esperava um adversário que fosse marcar baixo. Eu teria que entrar no campo de ataque tentando construir o jogo. Para isso, o Maidana tem um passe mais qualificado. Ao longo da semana, a gente fez esse tipo de treinamento. Foi exatamente como a gente esperava. O Maidana fez um grande jogo, o Pedrinho também".
Maturidade
O treinador aproveitou a entrevista para exaltar a maturidade do América em casa e afirmou que está satisfeito com o momento da equipe.
"A gente está feliz, porque vivemos um bom momento no campeonato. A equipe vem numa sequência muito boa. O time vem demonstrando, jogo a jogo, uma maturidade sempre melhor a cada momento. Isso nos deixa satisfeitos", concluiu.