2

Alencar prevê cenário em que América não precisará de investidor

Para o presidente do Coelho, clube mineiro terá outra situação financeira caso consiga permanecer na Série A por mais três temporadas seguidas

09/09/2022 09:39 / atualizado em 09/09/2022 19:35
compartilhe
Alencar da Silveira Júnior comentou o momento do América
foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press

Alencar da Silveira Júnior comentou o momento do América

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, disse que o clube segue procurando um comprador para parte das ações da SAF alviverde. Apesar disso, o dirigente disse que, com mais três anos de Série A, o Coelho não precisará de investidor para o futebol.



"Hoje, nós vamos buscar uma SAF, mas se for da maneira que está, com mais três anos na Série A, eu tenho certeza que nós não precisamos de investidor nenhum, e o América continuará andando com as próprias pernas", disse o presidente do América, em entrevista à Rádio Clube de Mamoré.

Alencar destacou a organização do América e disse que a atual administração faz uma gestão que cabe dentro do orçamento do clube, sem loucuras.

"Nós demos condição de nossos filhos verem o que os nossos pais não viram. Então, é muito importante hoje essa organização que tem o América, essa responsabilidade. Muitos questionavam que a gente não estava contratando, que a gente estava somente preocupado com o patrimônio, mas o torcedor americano vê que essa administração deu resultado dessa forma, buscando com responsabilidade, fazendo um time que, sem dúvida, ele está dentro do orçamento, não fazemos loucuras. E, agora, sim, nós podemos buscar e fazer investimentos maiores", afirmou Alencar.

Assim como no ano passado, o América faz excelente campanha na Série A. O Coelho é o oitavo colocado na tabela, com 35 pontos, praticamente sem risco de queda e brigando por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Compartilhe