2

Série A: com 3ª maior invencibilidade, América ainda busca melhorar ataque

Coelho está há oito jogos invicto no Campeonato Brasileiro, mas tem terceiro pior ataque da competição, com 22 gols em 26 partidas

16/09/2022 06:00 / atualizado em 16/09/2022 08:25
compartilhe
Com a saída de Pedrinho, América perdeu o artilheiro do time na temporada
foto: João Zebral / América

Com a saída de Pedrinho, América perdeu o artilheiro do time na temporada


Apesar de ter a terceira maior série invicta do Campeonato Brasileiro, o América ainda busca aprimorar o setor ofensivo. Com 22 gols em 26 partidas, o Coelho tem o terceiro pior ataque da competição, acima apenas de Juventude (20) e Cuiabá (16). 


 
Esse número contrasta com a atual fase do América na competição. O time mineiro vem de oito jogos sem derrota - maior sequência do clube na era dos pontos corridos - e fica atrás apenas de Palmeiras e Flamengo neste quesito. Veja, na galeria abaixo, as invencibilidades da Série A. 

Sequências de invencibilidade no Campeonato Brasileiro


 
Mesmo com poucos gols, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini está na parte de cima da tabela e sonha em conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

O Coelho está na oitava posição, com 36 pontos, e tem 10,4% de chance de classificação ao torneio continental (considerando apenas o G6). 
 
O ataque também vive fase oposta à defesa americana. Com 25 gols sofridos, o setor defensivo do time é o quinto melhor do Brasileiro, empatado com Internacional e Corinthians, próximo adversário do América.

Goleadores do América 

 
Recentemente, Mancini ainda perdeu Pedrinho, artilheiro do time na temporada. Negociado pelo Red Bull Bragantino, o atacante deixou o Lanna Drumond na semana passada, rumo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. 
 
Com isso, os novos goleadores do América na temporada são Felipe Azevedo e Henrique Almeida, ambos com seis gols. 
 
Buscando aumentar a sequência invicta e melhorar os números ofensivos, o América volta a campo no domingo (18/9), às 18h, quando enfrentará o Corinthians no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe