2

Ainda sem Martínez, América se reapresenta após três dias de folga

Elenco do Coelho treinou no CT Lanna Drumond pela primeira vez após a vitória sobre o Corinthians; veja atualizações do departamento médico

22/09/2022 18:53 / atualizado em 22/09/2022 19:39
compartilhe
Mancini e jogadores do América durante treino no Lanna Drumond nesta quinta-feira
foto: Mourão Panda/América

Mancini e jogadores do América durante treino no Lanna Drumond nesta quinta-feira


Ainda sem Emmanuel Martínez, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond na tarde desta quinta-feira (22/9) após três dias de folga. O Coelho decidiu dar o período de descanso ao elenco devido ao desgaste na temporada. 

Fotos da reapresentação do América nesta quinta-feira (22/09)


 
O técnico Vagner Mancini explicou o motivo da folga estendida depois da vitória americana por 1 a 0 sobre o Corinthians, no domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

 

"Decidimos dar folga até quinta-feira em função exatamente do que vivemos na temporada. Foi um ano muito desgastante. É necessário, e nós temos tentado, dentro da semana também, recuperar esse ou outro atleta, mas esta é uma folga geral, em virtude de jogarmos daqui a 10 dias só", explicou.
 
O período, no entanto, ainda não foi o suficiente para a volta de Martínez, que se recupera de um trauma no pé direito. Ele foi ausência no jogo passado, mas a expectativa é que esteja à disposição para o próximo compromisso do Coelho. 
 
"O Martínez está há quase uma semana (se recuperando). Para o jogo de hoje não foi possível, mas a tendência é que, nesta semana, ele dê uma evoluída boa. Acredito que não seja nada muito sério com o Felipe (Azevedo), ele teve uma leve torção, mas espero que os dois estejam à disposição para o jogo com o Cuiabá", explicou Mancini.
 
Por outro lado, Felipe Azevedo, que sofreu uma forte entrada no Independência, treinou normalmente. O jovem Carlos Alberto segue se recuperando de lesão no departamento médico, mas também está próximo de retornar. 
 
"É capaz até que não tenha ninguém no departamento médico no jogo com o Cuiabá. O Carlos deve retornar nesta semana, o Conti já está treinando. Desta forma teremos como fazer o que é nossa ideia, usar uma equipe diante do Cuiabá e outra contra o Ceará", projetou Mancini.

O treinamento ficou marcado por avaliações junto aos profissionais da fisiologia, além de trabalhos de fortalecimento e recuperação muscular. Já no campo, os atletas tiveram uma atividade para aprimorar o passe direcionado, além de exercícios com foco na marcação sob pressão. Mancini ainda comandou uma atividade com três equipes formadas em metade do campo.
 
Nesta quinta-feira, o meia Alê também concedeu entrevista coletiva. O jogador avaliou a sequência do time na Série A e a atuação como primeiro volante contra o Corinthians.
 
O América vem de nove jogos de invencibilidade e soma 39 pontos na oitava colocação. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, na quarta-feira que vem (28), às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Compartilhe