2

Juninho parabeniza América por renovação com Mancini: 'Demonstra grandeza'

Sinônimo de liderança no América, o volante Juninho exaltou o ambiente sadio gerado por Mancini e disse que o clube 'colherá frutos' no futuro pela renovação

26/09/2022 15:41
compartilhe
Juninho durante o anúncio de renovação do técnico Vagner Mancini com o América, nesta segunda-feira (26)
foto: Mourão Panda / América

Juninho durante o anúncio de renovação do técnico Vagner Mancini com o América, nesta segunda-feira (26)


Capitão do América, o volante Juninho elogiou a renovação de contrato do clube com o técnico Vagner Mancini até o fim 2024. Após a diretoria anunciar para os jogadores o acordo com o treinador, nesta segunda-feira (26), o líder alviverde afirmou que a extensão do vínculo por tanto tempo é uma demonstração de "grandeza".


"Dar parabéns para a diretoria. No esporte que estamos, muitas vezes é demonstrada a grandeza com resultados em campo. Mas, talvez, muitas coisas que o pessoal não vê é a maior prova de grandeza. Esse fato hoje, de estar renovando com o Mancini por dois anos, demonstra que o América está seguindo nessa grandeza", disse o capitão alviverde.

Desde que retornou ao Coelho, em abril, Mancini soma 35 jogos, 14 vitórias, oito empates e 13 derrotas - 47,6% de aproveitamento dos pontos disputados. Atualmente, a equipe alviverde não perde há nove partidas no Campeonato Brasileiro e está na 8ª colocação.

Fotos da renovação do América com Vagner Mancini

 
"Tenho certeza que o Mancini tem sonhos, e pode ter certeza que o clube e os jogadores vão cooperar e ser participantes da realização que você tem ainda. Como gestor de pessoas, ninguém aqui tem nada para falar de ruim", disse Juninho.

"É um cara que consegue deixar o ambiente muito favorável para que a gente dê o melhor. Prova disso é o que a diretoria está fazendo. Isso prova que todos estão caminhando na mesma direção. Tenho certeza que, lá na frente, teremos bons frutos para serem colhidos por todos nós", completou.

Durante a primeira passagem de Mancini pelo América, entre junho e outubro de 2021, o técnico teve retrospecto semelhante ao atual. Foram 21 jogos, sete vitórias, nove empates e cinco derrotas - 47,6% de aproveitamento dos pontos disputados. Naquela oportunidade, o treinador deixou o clube para assumir o Grêmio, que terminou rebaixado para a Série B.



Compartilhe