2

América está escalado para enfrentar o Cuiabá com Alê e outras novidades

Coelho visita o Dourado nesta quarta-feira (28/9), às 21h, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

28/09/2022 20:04 / atualizado em 29/09/2022 09:17
compartilhe
Vagner Mancini promoveu mudanças na escalação do América
foto: Marina Almeida/América

Vagner Mancini promoveu mudanças na escalação do América


Com novidades no meio-campo e no ataque, o América está escalado para enfrentar o Cuiabá. Os times medem forças às 21h desta quarta-feira (28/9), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


 
Para o confronto, o técnico Vagner Mancini não conta com o meia Emmanuel Martínez (trauma no pé direito), e os atacantes Wellington Paulista (trauma no antebraço direito) e Carlos Alberto (lesão muscular na coxa esquerda). 
 
Em relação ao jogo passado, em que o América venceu o Corinthians por 1 a 0, as novidades são as entradas do zagueiro Iago Maidana e do atacante Everaldo ao time titular, nos lugares de Ricardo Silva e Benítez, respectivamente. 

Alê foi mantido como primeiro volante, e Matheusinho deixa a ponta-direita para exercer a função de meia.
 
O América está escalado com Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Matheusinho; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.
 
No banco de reservas estão o goleiro Airton; os zagueiros Ricardo Silva e Luan Patrick; os laterais Patric, Arthur e Danilo Avelar; os meio-campistas Zé Ricardo, Lucas Kal, Gustavinho e Índio Ramírez; e os atacantes Aloísio e Gonzalo Mastriani. 

O Coelho está na oitava posição, com 39 pontos, e pode ultrapassar o Atlético com uma combinação de resultados. O rival está na sétima posição, com um ponto a mais, e enfrenta o líder Palmeiras no Mineirão. Além disso, o time também mira o Athletico-PR, sexto colocado, com 44 pontos.
 
O Cuiabá, por sua vez, ocupa o 18º lugar na tabela, com 27 pontos. O Dourado não faz bom segundo turno. São apenas sete pontos conquistados em oito jogos. Pior do que isso: nas últimas 11 partidas, só venceu uma, contra o lanterna Juventude, em casa. São ainda cinco empates e cinco derrotas. 

Compartilhe