2

América: Mancini explica por que Benítez cobrou pênalti no lugar de Maidana

Meia argentino desperdiçou a cobrança na derrota do Coelho por 2 a 1 para o Cuiabá, nessa quarta-feira, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro

29/09/2022 10:20 / atualizado em 29/09/2022 10:42
compartilhe
Benítez desperdiçou o pênalti para o América quando o Cuiabá vencia por 1 a 0
foto: Reprodução

Benítez desperdiçou o pênalti para o América quando o Cuiabá vencia por 1 a 0


Cobrador oficial do América quando está em campo, Iago Maidana não bateu o pênalti a favor do Coelho na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, nessa quarta-feira (28/9), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu lugar, Benítez foi para a bola e desperdiçou a cobrança na Arena Pantanal. 


 
Após a partida, o técnico Vagner Mancini explicou que esta foi uma decisão tomada pelos próprios jogadores dentro de campo. Ele evitou culpar o meia argentino pelo resultado negativo e amenizou a situação. 
 
"É difícil, porque eu não estava lá dentro da área para saber o que eles estavam falando entre eles. Temos alguns bons batedores. Eles acabaram, entre eles, até porque nós temos isso, há uma conversa com eles lá dentro. Eu vi que o Maidana chegou para a bola, o Benítez pegou a bola. Acabou batendo e não foi feliz. Acho que temos que olhar para frente e não querer achar responsável. Aqui no América a gente ganha juntos e perde juntos", afirmou.
 
A penalidade foi marcada logo aos três minutos da segunda etapa, após a bola bater no braço de Marllon, quando o Cuiabá vencia por 1 a 0. Após o resultado negativo, Benítez assumiu a responsabilidade pelo erro e explicou por que assumiu o lugar de Iago Maidana.
 
"Vou sempre querer fazer gol. Eu assumo a responsabilidade. Se eu fizesse o gol, mudava o jogo. Entramos muito bem no segundo pênalti, teve o pênalti que eu errei, depois o impedimento. Mas eu assumo a responsabilidade", explicou Benítez, ao Premiere.
 
Mesmo com a derrota, o Coelho segue na oitava posição, com 39 pontos - cinco atrás do Athletico-PR, sexto colocado. O Cuiabá subiu uma posição na zona de rebaixamento: saiu da 18ª para a 17ª, com 30 pontos. 
 
Sem tempo para descansar, o América voltará a campo pelo Brasileiro no sábado (1/10), às 15h, quando enfrentará o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. 

Compartilhe