2

Mancini aponta dois motivos de orgulho em vitória do América sobre Ceará

Mancini elogiou maturidade do América em vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, no Castelão. Próximo desafio do Coelho é o São Paulo, no Independência

01/10/2022 22:52 / atualizado em 01/10/2022 23:06
compartilhe
Mancini elogiou maturidade do América em vitória sobre o Ceará
foto: TV Coelho/Reprodução

Mancini elogiou maturidade do América em vitória sobre o Ceará



A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, neste sábado (1), no Castelão, manteve o América forte na briga pela classificação à Copa Libertadores de 2023. O time segue em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, mas agora com 42 pontos, cinco à frente do Fortaleza, o nono. Mas que isso, o técnico Vagner Mancini citou dois pontos que o orgulharam no triunfo fora de casa.



"Eu apontaria duas coisas que são fundamentais na vitória: o amadurecimento da equipe. É um time que sabe o que quer, sabe a hora de gastar o tempo, sabe a hora de jogar. E o segundo ponto é que a gente teve que alterar bastante a equipe, em função do jogo de quarta-feira na chuva, com campo molhado, e a equipe rendeu muito bem e correspondeu às expectativas que nós tínhamos", explicou.

De fato, o América entrou em campo com uma formação muito diferente daquela que perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá na Arena Pantanal pela 28ª rodada.

  • América na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará
Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Aloísio e Mastriani.

  • América na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Matheusinho (Índio Ramírez); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Benítez) e Henrique Almeida (Gonzalo Mastriani)

Enquanto em Cuiabá o time teve atletas mais leves, no duelo deste sábado, em Fortaleza, Mancini escalou levando em conta porte físico e estatura.

"Sabia que hoje seria um jogo de mais contato. O Ceará é um time mais forte. Dentro da possibilidade de se montar duas estratégias, seria um time mais leve contra o Cuiabá e um time mais maduro, mais pesado hoje. Lá no jogo do Cuiabá a gente foi derrotado, mas tivemos volume de jogo para vencer a partida. Tivemos um pênalti. Acho que o mais importante de tudo isso é que todos os atletas do elenco entendem bem (as estratégias)", pontuou.



América mais forte na briga pela Libertadores


Na visão do treinador, o entendimento do grupo de que todos são importantes torna o América mais forte para atingir os objetivos nessa reta final de temporada. Se ficar entre os oito, o clube voltará a disputar a Libertadores em 2023. Seria o segundo ano seguido, um feito no Lanna Drumond.

"Fico feliz de falar sobre isso porque esse amadurecimento do América é fruto do que está acontecendo no dia a dia, de uma relação aberta com os atletas, entendendo o que eles podem fazer e eles entendendo o que a gente pensa de estratégia", acrescentou Mancini.

O próximo compromisso do América no Campeonato Brasileiro está marcado para quinta-feira (6), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, contra o São Paulo. O adversário vem de derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana. O jogo foi em Córdoba, na Argentina.

Compartilhe