A vitória deste domingo, por 2 a 0, não só reabilitou o time no Campeonato Brasileiro, como também teve significado histórico para o América. Foi o primeiro triunfo do Coelho sobre o Fluminense no Maracanã, depois de três derrotas e um empate desde 1971, na disputa da primeira versão da competição nacional.
Com gols de Juninho e Matheusinho, ambos no primeiro tempo, o América surpreendeu o Fluminense e se manteve em oitavo lugar, com 45 pontos, a dois do Atlético, o oitavo. O resultado foi importante para o Coelho não desgarrar do grupo que briga por vaga na Libertadores.
Saiba mais
Além disso, o triunfo representou feito inédito do Coelho em confrontos com o tricolor no Maracanã. Depois de 1971, no empate sem gols, os times se enfrentaram 45 anos depois, em 2016, quando o Fluminense ganhou por 1 a 0. Em 2018, o time carioca voltou a levar a melhor no estádio e superou os mineiros por 1 a 0.
Antes da vitória histórica do América neste domingo, os times jogaram pela última vez no Maracanã em 2021, pela 34ª rodada do Brasileiro. E o Fluminense levou a melhor com gols de Fred, que começou no Coelho, e Luiz Henrique.