O América lançou uma camisa especial em campanha contra a discriminação racial, nesta manhã de segunda-feira (10/10). Assinados pela Volt Sport, empresa de material esportivo, os uniformes são pretos com detalhes na manga.
Batizada de "Consciência Negra Todo Dia", a linha é lançada intencionalmente antes da data oficial do Dia da Consciência Negra, celebrada em 20 de novembro. O objetivo é que o tema seja lembrado diariamente, fazendo jus ao nome da campanha.
De acordo com o América, trata-se de uma edição limitada, com tecido especial e faixas texturizadas "All Black". O logo do clube, localizado na parte superior esquerda, também aparece em preto e conta com relevo e textura emborrachada. No centro está o selo especial com o nome da campanha em tecnologia touch. Além disso, a camisa traz alusões à cultura afro.
"É uma honra para o América participar de uma campanha tão representativa para o futebol brasileiro. Em 2021, fizemos uma linha com o mesmo conceito social, a torcida aprovou e foi um sucesso de venda", afirma Dower Araujo, superintendente do América.
"Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi um sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social. Neste ano, pulverizamos a ideia, teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra este problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade", destaca Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
O modelo custa R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e na loja do América.