O técnico Vagner Mancini projetou o duelo entre América e Flamengo com retornos de jogadores lesionados. As equipes se enfrentam às 19h do próximo sábado (22/10), no Independência, em Belo Horizonte.
Na noite deste sábado (15/10), o Coelho produziu pouco e, mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, perdeu o confronto direto para o Fortaleza, por 2 a 1, no Horto. Após o revés, Mancini reconheceu um erro na estratégia inicial para a partida e também projetou o próximo confronto.
"Sobre o jogo do Flamengo, não tem muito o que dizer. O Flamengo está na final do campeonato agora na quarta-feira (Copa do Brasil), e no sábado a gente enfrenta o Flamengo. Um time de muita qualidade, que certamente vai nos impor também muita dificuldade", avaliou.
Mancini espera contar com os jogadores que retornam de lesão diante do Flamengo. Everaldo foi preservado em virtude de um edema na coxa direita, enquanto Raúl Cáceres e Lucas Kal já foram liberados pelo departamento médico, mas poupados diante do Fortaleza também por precaução.
"Sem dúvida nenhuma (espera contar com os jogadores). O Everaldo nós achamos arriscado que jogasse hoje. Eu acho que, para sábado que vem, vai estar apto a jogar. O Cáceres já estava liberado, assim como o Kal. Só que o Kal, na sexta-feira, apenas 24 horas antes do jogo. A gente achou arriscado entrar com ele. Da mesma forma o Cáceres. Como eu tenho o limite de estrangeiros, eu tive que optar pela manutenção do Luan Patrick, mas o Cáceres essa semana já está à disposição sim", enfatizou.
O América continua na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. No entanto, agora vê o próprio Fortaleza na 9ª colocação, apenas um ponto atrás, como concorrente direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.