2

Novo diretor de marketing do América define prioridade: aproximar a torcida

Marcone Barbosa foi apresentado no Coelho nesta terça-feira (18) e assumiu cargo deixado por Erley Lemos

18/10/2022 18:14 / atualizado em 18/10/2022 18:34
compartilhe
Marcone foi apresentado como novo diretor de marketing do América
foto: Reprodução/TV Coelho

Marcone foi apresentado como novo diretor de marketing do América


O América apresentou seu novo diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, nesta terça-feira (18/10). Em entrevista à TV Coelho, o novo executivo definiu que a prioridade do Coelho será aproximar o torcedor do clube, para que compareçam ao estádio em peso. Marcone também ressaltou a boa fase que vive o alviverde.  


"O foco principal do clube e atenção maior será com o torcedor. Trazer o torcedor para mais perto. Trazer o torcedor de volta para o estádio, a gente precisa dele sempre perto do clube. O América já está fazendo por merecer uma aproximação maior do torcedor com o clube."

O diretor, que estará à frente das ações de marketing e comunicação da entidade, ressaltou as atuações do Coelho dentro de campo. 

Na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, o América briga por vaga na Libertadores de 2023. Marcone convocou a torcida para comparecer ao Independência, neste sábado (22/10), às 19h. O Coelho enfrentará o Flamengo, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

"A performance esportiva do América está muito elevada e isso ainda não se traduziu com a presença do público no estádio. Esse sábado, vamos brigar mais uma vez por uma posição na tabela e uma combinação de resultados nos deixa mais próximo do nosso objetivo de estar na Libertadores 2023. Então, a gente precisa do torcedor mais próximo."

Boa recepção


Marcone também elogiou a equipe do América e a recepção que teve no clube. O executivo falou sobre a vontade de alcançar novos objetivos em sua gestão. 

"As primeiras impressões são as melhores possíveis. Encontrei um ambiente muito bom. profissionais bem dedicados. As pessoas estendo a grandeza real do América e sabendo onde queremos chegar. Uma infraestrutura muito boa, tanto na área administrativa quanto no departamento de futebol. A gente tem um ambiente propício para galgar vôos maiores e em condições de disputar títulos", reforçou o diretor. 

Outros trabalhos


Formado em jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte, Marcone Barbosa ocupou diversas funções no Cruzeiro, como editor do site oficial e assessor de imprensa. 
 
Ele também foi diretor de marketing em duas passagens: dezembro de 2010 a julho de 2015; e agosto de 2016 a dezembro de 2017. Entre agosto de 2015 e julho de 2016, Marcone exerceu essa mesma função no Fluminense. 
 
No retorno à Toca da Raposa, Marcone exerceu a função de gerente de futebol. Ele deixou o clube celeste em janeiro de 2020. O profissional vinha atuando no departamento de marketing do Paysandu. 


Compartilhe