2

América é batido pelo Flamengo e perde terceira seguida em casa na Série A

Na briga por vaga na Libertadores, Coelho é derrotado por 2 a 1 pelos reservas do time rubro-negro, neste sábado, no Independência

22/10/2022 20:57 / atualizado em 22/10/2022 22:24
compartilhe
Matheus França fez o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o América
foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Matheus França fez o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o América


Na disputa por classificação à Copa Libertadores, o América voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (22), o Coelho foi superado pelos reservas do Flamengo, no Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Matheus França e Everton Cebolinha anotaram os gols da vitória rubro-negra na partida válida pela 33ª rodada da Série A. Everaldo balançou a rede para o Coelho. 



Esta foi a terceira derrota seguida do América em casa na Série A. Na rodada passada, o time de Vagner Mancini perdeu para o Fortaleza, também por 2 a 1. Anteriormente, caiu diante do São Paulo, pelo mesmo placar. 

O resultado deixa o Coelho na oitava posição do Brasileiro, com 45 pontos, dois a menos que o Atlético, que fecha o G7.  A equipe alviverde corre o risco de perder a posição na tabela até o complemento da rodada. 

Já o Flamengo, que acabara de vencer a Copa do Brasil e prioriza a decisão da Libertadores contra o Athletico-PR, está em terceiro lugar do Brasileiro, com 58 pontos. 

Na próxima rodada do Brasileiro, o América visita o Goiás. A partida será nesta quarta-feira (26), às 21h45, no estádio Serrinha. Um dia antes, o Flamengo terá pela frente o Santos, às 21h45, no Maracanã. 

América x Flamengo: fotos do jogo pela Série A



O jogo


América e Flamengo fizeram um primeiro tempo franco e no Independência. O time carioca teve oportunidade de abrir o placar aos cinco minutos, mas Matheus França finalizou para fora. Aos 10min, o atacante não desperdiçou. Após escanteio cobrado por Marinho, o garoto de 18 anos desviou de cabeça e mandou para a rede: 1 a 0. 

O América empatou apenas dois minutos depois. Juninho e Wellington Paulista tentaram a finalização na grande área, Everaldo ficou com a sobra após bate-rebate e completou para o gol. A bola tocou no cotovelo de WP9 no lance, mas o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima não viu irregularidade após consulta ao VAR: 1 a 1. 

Aos 23 minutos, o Flamengo voltou a ficar em vantagem no Horto. Everton Cebolinha arrancou pela ponta esquerda, aproveitou espaço deixado pela defesa do América, cortou para o meio da grande área, bateu forte e acertou o cantinho de Matheus Cavichioli: 2 a 1. 

Na volta para o segundo tempo, Vagner Mancini fez três alterações no América: entraram o meia Benítez e os atacantes Matheusinho e Mastriani nas vagas de Alê, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Apesar das mudanças do Coelho, foi o Flamengo que assustou com Matheus França e Marinho, que forçou Cavichioli a fazer difícil defesa em forte chute cruzado. 

O América respondeu aos dez minutos. Conti recebeu cruzamento de Cáceres e tocou de cabeça. Hugo fez ótima defesa. Em busca do empate. Mancini colocou Aloísio no lugar de Everaldo. Aos 34min, o 'Boi Bandido' chegou a balançar a rede depois de passe de Mastriani, mas foi assinalado o impedimento na jogada. O time mineiro tentou pressionar, mas não levou grande perigo ao goleiro Hugo. 


América 1 x 2 Flamengo


América: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida), Juninho e Alê (Benítez); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Wellington Paulista (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini. 

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Matheus França (Matheus Gonçalves) e Everton Cebolinha (Matheusão). Técnico: Dorival Júnior. 

Gols: Matheus França (Flamengo), aos 10' do 1ºT; Everaldo (América), aos 12' do 1ºT; Everton (Flamengo), aos 23' do 1ºT

Cartões amarelos: Aloísio (América); Fabrício Bruno (Flamengo)

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 22 de outubro

 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Público: 9.626
Renda: 502.478,00



Compartilhe