2

América está acomodado? Avelar responde e elogia cobrança da torcida

Lateral-esquerdo do Coelho afirma que torcedores do clube devem se acostumar com 'coisas grandes' e ressalta o objetivo em conquistar uma vaga na Libertadores

26/10/2022 08:00 / atualizado em 26/10/2022 08:36
compartilhe
Avelar será titular do América contra o Goiás, nesta quarta-feira
foto: Mourão Panda/América

Avelar será titular do América contra o Goiás, nesta quarta-feira


Após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o América se acomodou na competição? Em entrevista coletiva nessa terça-feira (25/10), o lateral-esquerdo Danilo Avelar admitiu que a 'marca mágica' dos 45 pontos pode ter tido algum efeito sobre o grupo de jogadores, mas ressaltou o foco na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. 


 
"Eu não gosto de me apegar muito a esse objetivo de permanência, por mais que todos os clubes, quando começam a competição, têm isso como objetivo, ainda mais se tratando de um campeonato tão difícil. Mas sim, talvez você tire o peso, mas pelo o que o América apresentou no campeonato passado e pela temporada que estamos fazendo, é muito pouco focar só nesse objetivo", disse o jogador. 
 
O Coelho está com 45 pontos (veja a classificação atualizada). Os resultados recentes, no entanto, não foram positivos: derrotas por 2 a 1 para Fortaleza e Flamengo, ambas no Independência. Para Avelar, apenas assegurar o time fora da zona de rebaixamento é pouco.

"Não podemos achar que só porque fizemos 45 pontos que está tudo bem, porque sabemos que não. Internamente, sabemos que esse não é só nosso objetivo. Devido às circunstâncias, acabamos freando nesse número por enquanto, mas temos bons planos para os próximos jogos", disse o lateral.

Cobrança pela Libertadores

 
O camisa 22 ainda elogiou a cobrança de torcedores, que pedem a vaga no principal torneio continental da América do Sul.

O lateral-esquerdo confirmou o objetivo e projetou uma campanha melhor do que no ano passado, quando o Coelho terminou a Série A com 53 pontos. 
 
"Essa cobrança do torcedor é bacana. O americano tem que se acostumar com coisas grandes, com vitórias. Se existe essa cobrança é porque nós, atletas, entregamos esses sonhos e vontades de disputar competições internacionais. Não será diferente neste ano, queremos e vamos conseguir fazer uma campanha melhor do que no ano passado", afirmou.
 
Aos 33 anos, Danilo Avelar tem 19 jogos com a camisa do América. Com a lesão de Marlon, ele será titular novamente nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe