2

América leva gol no fim, empata com Goiás e perde chance de entrar no G8

Coelho chegou a marcar aos 43 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate nos acréscimos e chegou a terceira partida seguida sem vitória na Série

26/10/2022 23:48 / atualizado em 27/10/2022 00:50
compartilhe
América foi superior no primeiro tempo, mas cedeu o empate do Goiás na movimentada segunda etapa na Serrinha
foto: Estevão Germano / América

América foi superior no primeiro tempo, mas cedeu o empate do Goiás na movimentada segunda etapa na Serrinha


O América ficou próximo de sair com a vitória, mas cedeu um gol no fim e empatou em 2 a 2 com o Goiás nesta quarta-feira (26/10) no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho perdeu a oportunidade de entrar no G8 da competição, mas segue vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.



De pênalti, Aloísio abriu o placar para os visitantes, mas os donos da casa igualaram o marcador logo em seguida, com Vinícius. Wellington Paulista colocou o América na frente aos 43' do segundo tempo, e Diego marcou o gol do empate esmeraldino já nos acréscimos, aos 49'. 

O time mineiro caiu momentaneamente para a 10ª posição, com 46 pontos. De quebra, esta ainda foi a terceira partida seguida do Coelho sem vitória na competição. 
 
Caso triunfasse, poderia ter entrado no G7, ao menos até esta quinta-feira, quando jogam Atlético (48 pontos), São Paulo (47) e Fortaleza (45). O Goiás, por sua vez, ficou na 13ª posição, com 42 pontos. Veja aqui a classificação.
 
O América voltará a campo apenas na próxima semana, na quarta-feira (2/11), às 16h, quando receberá o Internacional no Independência, em Belo Horizonte. Já o Goiás visitará o Athletico-PR no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambos os jogos serão válidos pela 35ª rodada da Série A.

Goiás x América: fotos do jogo pela Série A

O jogo


Os primeiros 10 minutos da partida foram de 'estudo' de ambos os lados. Com mais posse de bola, o América não conseguiu produzir ofensivamente, mas também não cedeu espaços na defesa.

A primeira grande chance foi do Coelho. Em bola bem trabalhada da direita para a esquerda, Everaldo rolou para Juninho, que finalizou na entrada da área para grande defesa de Tadeu. Na sequência, Cáceres arriscou de longe, e a bola passou próxima à trave esmeraldina.

Em contra-ataque, mais uma chegada do time mineiro. Matheusinho recebeu lançamento de Cáceres, cortou para o meio e finalizou bem no canto. Tadeu, mais uma vez, fez excelente intervenção e impediu o gol americano.

Aos 35', Mancini foi forçado a tirar Everaldo, que saiu com dores no pé direito, para colocar Aloísio. A mudança impactou diretamente no estilo de jogo da equipe, pois o titular fazia bom jogo e imprimia velocidade pela ponta-direita. 

Após o começo 'morno', o América dominou a partida em grande parte do primeiro tempo, mas viu o rival equilibrar as ações nos minutos finais. A única chance do Goiás foi em um cruzamento, com Pedro Raúl cabeceando por cima do gol de Cavichioli.

Segundo tempo

 
Assim como no primeiro tempo, o Goiás iniciou a segunda etapa com linhas de marcação bem baixas. Dessa forma, o América seguiu no comando do jogo e acertou o travessão aos 7', com Mastriani, de cabeça. 

Aos 9', o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou pênalti para o Coelho após a bola bater na mão de Caetano, em lateral cobrado por Cáceres. O VAR pediu ao dono do apito para checar o lance no televisor, mas a decisão de campo foi mantida. Aloísio cobrou forte no ângulo esquerdo e abriu o placar: 1 a 0 para os visitantes. 

A alegria americana durou pouco. No lance seguinte ao gol, Diego lançou Vinicius na ponta-direita. O atacante cortou para o meio e finalizou de esquerda, rasteiro, e empatou o jogo para o Goiás: 1 a 1.

Após os gols, o Goiás melhorou na partida, mas ambas as equipes ofereceram pouco perigo no ataque. Apesar disso, o Coelho balançou a rede nos minutos finais.

Poucos depois de entrar em campo, Wellington Paulista recebeu bom cruzamento de Juninho e finalizou de canhota para colocar o América na frente: 2 a 1.

Nos acréscimos, o Goiás pressionou e chegou ao gol do empate com Diego. Após confusão na grande área, o volante finalizou bonito e estufou a rede: 2 a 2.

GOIÁS 2 X 2 AMÉRICA

 
Goiás
Tadeu; Maguinho (Nicolas, no intervalo), Caetano, Lucas Halter e Hugo (Danilo Barcelos, aos 46' do 2ºT); Auremir (Matheus Sales, aos 29' do 2ºT), Diego e Caio Vinícius (Felipe Bastos, aos 46' do 2ºT); Dadá Belmonte (Pedro Junqueira, aos 29' do 2ºT, Vinícius e Pedro Raúl
Técnico: Jair Ventura
 
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar; Alê, Juninho e Matheusinho; Everaldo (Aloísio, aos 35' do 1ºT), Felipe Azevedo e Gonzalo Mastriani (Wellington Paulista, aos 37' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
 
Gols: Vinícius, aos 15' do 1ºT, Diego, aos 49' do 2ºT (Goiás); Aloísio, aos 14' do 1ºT, Wellington Paulista, aos 43' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Maguinho e Auremir (Goiás); Matheusinho e Patric (América)

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serrinha, em Goiânia-GO
Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro, às 21h45
 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS) 

Compartilhe