2

América se impõe, goleia o Bragantino e entra na zona da Libertadores

Coelho deu poucas chances aos donos da casa, venceu por 4 a 1 em um jogo com primeiro tempo maluco e assumiu a 7ª posição no Brasileirão

05/11/2022 20:55 / atualizado em 05/11/2022 21:19
compartilhe
Jogadores do América vibrando com um dos gols na partida
foto: Mourão Panda / América

Jogadores do América vibrando com um dos gols na partida

O América entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores. Na noite deste sábado, o Coelho se impôs no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, e venceu o RB Bragantino, por 4 a 1. O placar foi quase todo construído no primeiro tempo. Juninho, Henrique Almeida e Everaldo fizeram pelo Coelho, enquanto Luan Cândido marcou para os donos da casa. Na etapa final, Juninho, mais uma vez, fechou o placar.


Com a vitória, o América chegou ao sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos 52 pontos e ultrapassou Atlético, que jogará na segunda-feira, e São Paulo, derrotado pelo Fluminense neste sábado. Caso termine a Série A nesta colocação, o time mineiro jogaria as eliminatórias da Copa Libertadores. Já o Bragantino caiu para 14°, com 44 pontos.

América e Bragantino voltam a jogar na quarta-feira. Às 20h30, o time paulista visita o Fortaleza, no Castelão. Já o Coelho joga às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

RB Bragantino 1 x 4 América: fotos do jogo em Bragança Paulista



O jogo


O América teve apenas uma mudança na equipe em relação ao time que venceu o Internacional. Ricardo Silva (que teve aparição importante para o jogo no primeiro tempo) entrou no lugar de Éder, que levou uma pancada na cabeça na última partida e não ficou nem no banco de reservas.

O Bragantino tentou se impor no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Helinho obrigou Cavichioli a fazer grande defesa. Mas o América, em uma jogada despretensiosa, abriu o placar. Aos 5', Cleiton tentou sair jogando e errou o passe. Juninho antecipou, roubou a bola e finalizou no canto para abrir o placar: 1 a 0.

O time da casa não se abateu e foi para cima. Cavichioli salvou mais uma vez, após cruzamento na área. Mas, em novo cruzamento, Ricardo Silva subiu com o braço levantado e tocou a mão na bola. Após consulta ao VAR, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Na cobrança, aos 17', Luan Cândido chutou forte, sem chances para o goleiro do América: 1 a 1.

Mas não demorou muito para o América voltar à frente no placar. Aos 24, após cobrança de falta, Alê desviou para Henrique Almeida finalizar para as redes e sair para a comemoração: 2 a 1.

O jogo foi quente no primeiro tempo. Foram oito cartões amarelos, sendo seis para o Bragantino e dois para o América. Um dos lances de advertência dos donos da casa aconteceu em uma confusão que terminou em pênalti para o Coelho.

Juninho arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Henrique Almeida caiu na área, tocou com a mão na bola e balançou as redes. Após consulta ao VAR, o lance foi anulado, mas o pênalti para o América foi marcado, já que o atacante foi empurrado por Luan Cândido. Na cobrança, Everaldo deslocou Cleiton e ampliou: 3 a 1.

No segundo tempo, o América voltou com Wellington Paulista na vaga de Henrique Almeida. E o time mineiro, apesar da vantagem, continuou pressionando. Cleiton teve que fazer três boas defesas, duas em chutes de Felipe Azevedo e um cabeceio de Wellington Paulista. A torcida do Bragantino chegou a gritar "olé" com a troca de passes do adversário no campo de defesa. 

Os dois técnicos mexeram nas equipes. O Bragantino até criou algumas boas chances. Na melhor delas, Helinho recebeu lançamento e acertou o travessão. No rebote, Lucas Evangelista chutou forte de fora da área para grande defesa de Cavichioli. O América respondeu com Matheusinho, que recebeu passe perfeito de Aloísio e, cara a cara, parou em grande defesa de Cleiton.

O Bragantino pressionou nos minutos finais, mas de forma organizada. O América, por sua vez, desperdiçou bons contra-ataques com decisões erradas de seus jogadores de ataque. Mas, no fim, o Coelho fechou o placar com mais um gol de Juninho. O meio-campista do América recebeu passe de cabeça de Danilo Avelar e finalizou na saída de Cleiton: 4 a 1 e grande vitória do time mineiro fora de casa.

RED BULL BRAGANTINO 1 X 4 AMÉRICA

  

Red Bull Bragantino

Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, 33/2°T), Lucas Evangelista (Carlos Eduardo, 33/2°T) e Hyoran (Miguel, 23/2°T); Artur (Welliton, 33/2°T), Helinho e Werik Popó (Alerrandro, 16/2°T)
Técnico: Maurício Barbieri

América

Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar, 40/2°T); Juninho, Benítez (Matheusinho, 23/2°T) e Alê; Everaldo (Lucas Kal, 34/2°T), Felipe Azevedo (Aloísio, 23/2°T) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, intervalo)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Juninho (5/1°T e 44/2°T); Luan Cândido (17/1°T); Henrique Almeida (24/°T); Everaldo (41/1°T)
Cartões amarelos: Ricardo Silva (16/1°T); Kevin Lomónaco (23/1°T); Alê (27/1°T); Raul (35/1°T); Luan Cândido (40/1°T); Artur (43/1°T); Aderlan (46/2°T); Popó (49/2°T)
 
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Nabizão, em Bragança Paulista
Data e horário: sábado, 05 de novembro, às 19h
Transmissão: Premiere
 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de SOusa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)

Compartilhe