2

América: Salum fala em aprendizado e revela objetivo 'ousado' para 2023

Presidente SAF do Coelho parabenizou os jogadores pela ida à Sul-Americana, mas pediu que o resultado contra o Atlético-GO sirva de lição para o futuro

14/11/2022 12:14
compartilhe
Salum conversou com os jogadores do América após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO
foto: João Zebral / América

Salum conversou com os jogadores do América após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO


Marcus Salum, presidente SAF do América, falou em aprendizado após o time ficar a uma vitória de se classificar novamente à Copa Libertadores. O dirigente foi ao vestiário e ainda revelou um objetivo 'ousado' para 2023 depois do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, nesse domingo (13/11), no Independência, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assista no vídeo abaixo:



Com o resultado, o Coelho ficou em 10º lugar, com 53 pontos, e irá disputar a Sul-Americana na próxima temporada. Para Salum, o jogo contra o Dragão foi uma lição que servirá de 'impulso' para melhorar ainda mais. 

"A sensação de não ter conseguido me impulsiona cada vez mais para querer mais. Essa sensação de hoje, que vai doer durante alguns dias, mostra para a gente o que precisávamos fazer e não conseguimos. Isso é um aprendizado, só aprende quem tenta", disse o presidente SAF, em vídeo divulgado pela TV Coelho.

O América teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas mesmo assim não conseguiu virar o placar. Salum pediu que isso sirva de aprendizado para o futuro. 

"Temos que aprender com a derrota, tirar deste momento e saber por que não conseguimos. Esse time pode muito mais do que pensa, podíamos ter conseguido. Temos que tirar desse dia de hoje essa lição para que fique no futuro e não aconteça novamente", disse.

Por fim, Salum parabenizou todos os jogos e demonstrou orgulho pela campanha. Além disso, projetou uma meta ousada: "Ano que vem espero que possamos dar um passo a mais e entrar na fase de grupos da Libertadores", disse. 

Para cumprir esse objetivo, o clube precisa vencer a Copa do Brasil, a Sul-Americana ou terminar entre os quatro melhores da Série A - talvez entre os seis, a depender dos títulos continentais. 

O América volta a campo apenas em 2023. Os jogadores entraram de férias, e a diretoria irá intensificar o processo de renovação de contratos e contratações para a próxima temporada. 

Compartilhe