2

América anuncia saída do lateral-direito Patric

Jogador de 33 anos, que perdeu espaço entre os titulares, não terá contrato renovado. Vinculo termina no próximo dia 31 de dezembro

21/11/2022 21:15
compartilhe
Patric perdeu espaço com Vágner Mancini e não terá contrato renovado
foto: Mourão Panda/América

Patric perdeu espaço com Vágner Mancini e não terá contrato renovado

O América anunciou na noite desta segunda-feira que o lateral-direito Patric não terá o contrato renovado para a permanência. Por meio das redes sociais, o clube alviverde comunicou que o jogador, de 33 anos, está fora dos planos do técnico Vagner Mancini para a próxima temporada. O vínculo do atleta com o Coelho termina em 31 de dezembro. 

Patric começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para o paraguaio Cáceres ao longo do ano. Foram 50 jogos, um gol e quatro assistências. Ele foi o vice-líder do time neste quesito, ao lado do armador Alê, e atrás do volante Juninho, que deu sete passes.

A ideia da diretoria americana é apostar na juventude para suprir a saída de Patric. O lateral-direito Arthur, de 19 anos, deverá ganhar oportundiades com a comissão técnica em 2023. Raúl Cáceres, por sua vez, ainda não teve a situação definida pelo clube. O paraguaio também tem vínculo até 31 de dezembro próximo. 


Compartilhe