2

América anuncia saída de Índio Ramírez e Luan Patrick

América não permanecerá com o meia Índio Ramírez e com Luan Patrick, que estava emprestados ao clube mineiro até o fim desta temporada

29/11/2022 17:40 / atualizado em 29/11/2022 18:11
compartilhe
Meia Índio Ramírez (esq) e zagueiro Luan Patrick (dir), que estão de saída do América
foto: Mourão Panda/América

Meia Índio Ramírez (esq) e zagueiro Luan Patrick (dir), que estão de saída do América


O América anunciou, nesta terça-feira (29/11), que não renovará o contrato do meia-campista Índio Ramírez e do zagueiro Luan Patrick para a próxima temporada. O armador, que pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia, e o defensor do Athletico Paranaense estavam emprestados ao clube mineiro apenas até dezembro deste ano.

A saída de Luan Patrick já havia sido adiantada pelo Superesportes. Em entrevista coletiva ainda em outubro, o zagueiro chegou a revelar o desejo de ficar em Belo Horizonte. Os clubes conversaram para tentar viabilizar a continuidade do atleta na capital mineira, mas as negociações não avançaram.

O meia-armador Índio Ramírez, em contrapartida, já não estava nos planos do América para a próxima temporada. O colombiano não correspondeu às expectativas de quando foi contratado, sendo pouco utilizado pelos técnicos Marquinhos Santos e Vagner Mancini na equipe alviverde.
 
 
 

Luan Patrick

 
Ora muito e ora pouco utilizado, Luan Patrick viveu diferentes momentos entre as 12 partidas que fez pelo América. No mês de junho e julho, o zagueiro chegou a atuar durante seis partidas consecutivas, como titular e reserva. Contudo, perdeu espaço e ficou dois meses sem nem mesmo entrar em campo.

Seu retorno aos gramados foi diante o Fluminense, pela 31ª rodada, em 9 de outubro, quando jogou em uma posição diferente: como lateral-direito. Porém, o então machucado Raúl Cáceres, titular da função, voltou de lesão, o que fez Vagner Mancini deixar Luan Patrick novamente no banco de reservas.

Índio Ramírez


Contratado em janeiro, Índio Ramírez chegou ao América com o intuito de suprir a ausência de meia-atacantes no elenco. Apesar de muito utilizado, o colombiano não conseguiu corresponder às expectativas e fez apenas três gols em 32 partidas. Nos 16 jogos que fez pelo Campeonato Brasileiro, começou apenas dois como titular.
 
 

Compartilhe